Sabrina Carpenter será nova protagonista de 'Alice no País das Maravilhas'

Conhecida pela atuação em 'Dançarina imperfeita', a atriz será Alice na versão musical da Netflix

Correio Braziliense 06/10/2020 09:02
AFP / Angela Weiss
Atriz Sabrina Carpenter, que estrelou no filme da Netflix 'Dançarina Imperfeita', vai estar em nova produção do serviço de streaming (foto: AFP / Angela Weiss)
A atriz Sabrina Carpenter será a próxima protagonista da nova adaptação de Alice no País das Maravilhas. A informação é do portal THR. De acordo com a publicação, a artista, que ficou conhecida pelo papel em Dançarina imperfeita, dará vida a personagem.

Sabe-se ainda muito pouco da produção original da Netflix. O título será apenas Alice e mostrará uma versão mais moderna da clássica história em versão live-action. Produzida pelo serviço de streaming, a obra será um musical.

Essa não é a primeira vez que a história da personagem criada por Lewis Carroll em 1865 é retratada com atores reais. Em 2010, Tim Burton dirigiu o filme Alice no País das Maravilhas protagonizado por Mia Wasikowska com Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helana Bonham Carter na pele da Rainha Vermelha e Anne Hathaway interpretando a Rainha Branca. A produção chegou a ter uma sequência intitulada Alice através do espelho lançada em 2016.


Sabrina Carpenter

Natural de Lenigh Valley, a norte-americana tem 21 anos e estreou na televisão na série criminal Law & order: Special victims unit. Também tem no currículo passagem pelo Disney Channel no seriado Garota conhece o mundo, em que atuou de 2014 a 2017, e no filme Aventura de babás (2016). No cinema esteve em obras como Amaldiçoado (2013) e O ódio que você semeia (2018). O mais recente trabalho é Dançarina imperfeita na Netflix.

Além da carreira como atriz, Sabrina tem paralelamente uma carreira musical. O primeiro EP foi lançado em 2014, com o título Can't blame a girl for trying. Desde então, já tem quatro álbuns: Eyes wide open (2015), Evolution (2016), Singular: Act 1 (2018) e Singular: Act II (2019).

MAIS SOBRE CINEMA