Star wars: veja o quanto você sabe sobre o universo expandido

Conhece os detalhes da saga cinematográfica e também das histórias de Star wars além das telonas? Teste seus conhecimentos

Estado de Minas 12/12/2019 16:00

FLickr /CC/ Sam Howzit / Reprodução
(foto: FLickr /CC/ Sam Howzit / Reprodução )
Para a enorme legião de fãs de Star wars, a semana mais aguardada do ano finalmente chegou. Star wars: A ascensão Skywalker, nono episódio da saga, estreia nessa quinta-feira (19/12). No entanto, com uma grande complexidade de eventos, personagens e histórias, existem "fãs e fãs".

 

Isso porque o universo criado por George Lucas vai muito além dos oito episódios anteriores e dos spinoff Rogue One e Han Solo lançados no cinema. A mente criativa de fãs e outros autores entusiastas da trama já deu origem a quadrinhos, livros, games, filmes e séries animadas e seriados na TV que dialogam com a trama. É o chamado Universo Expandido de Star wars.

 

Nas últimas semanas, a imagem do "baby Yoda" se popularizou na internet, embaralhando ainda mais a cabeça dos fãs. Trata-se de um personagem da série The Mandalorian, produção exclusiva do Disney TV+, serviço de streaming que ainda nem foi lançado no Brasil. Confuso? Talvez. Mas há uma cronologia onde as várias histórias se encaixam em relação à trama central do cinema, chamada pelos fãs de cânone. Confira: 

 

 

Porém, se você é daquelas pessoas que, além dos filmes, leu livros, coleciona itens, assistiu séries como Rebels e Clone wars ou passou horas em algum game de Star wars, queremos testar seus conhecimentos. Veja quantas perguntas você acerta no quiz (as questões são tanto sobre o Universo Expandido, quanto sobre o cânone):

MAIS SOBRE CINEMA