Filme com dose dupla de Will Smith é um dos destaques da semana nos cinemas

Em novo longa de Ang Lee, personagem de Will Smith precisa lutar contra clone de si mesmo para não ser aniquilado. Confira também as outras estreias

por Geovana Melo* 10/10/2019 08:00

Will Smith está de volta às telonas com Projeto Gemini, uma produção escrita por David Benioff, Billy Ray e Darren Lemke e dirigida por Ang Lee. Na trama, Smith protagoniza Henry Brogan, assassino de forças especiais que se torna alvo de um agente misterioso, aparentemente capaz de prever todos os seus movimentos. Ao longo do enredo, o assassino de aluguel descobre que os patrões corruptos do governo mantêm um segredo e, posteriormente, descobre que um jovem assassino, novo e familiar, começou a causar problemas na cidade.

Paramount Filmes/ Divulgação
Atrelado à tecnologia, 'Projeto Gemini' faz referência ao mundo dos videogames (foto: Paramount Filmes/ Divulgação)

O segredo não dura muito e Brogan descobre ser o novo assassino um clone de si mesmo muito empenhado em matá-lo. Além disso, a versão clonada é mais rápida que a original e tem 23 anos. Com estreia nesta quinta-feira, o longa-metragem se apropria das novas tecnologias para dar vida à saga do personagem. Além de Will Smith, fazem parte do elenco os atores Linda Emond, Benedict Wong, Mary Elizabeth Winstead e Theodora Miranne.

 
Outras estreias

Eu sinto muito
• Um cineasta brasiliense está produzindo um documentário sobre transtornos de personalidade borderline. Para isso, ele acompanha três pessoas que apresentam alguma instabilidade emocional, e por isso têm dificuldades em manter relações interpessoais, seja por terem sofrido algum tipo forte de trauma ou não. No entanto, cada um acha uma forma de lidar com o transtorno.

Warner Bros/Divulgação
(foto: Warner Bros/Divulgação)


O pintassilgo 
• Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker. Além de a própria mãe falecer no incidente, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto, O Pintassilgo, além de um anel com o brasão da família. Ao pesquisar sobre o brasão, ele conhece Hobie, um vendedor de antiguidades que é o tutor de Pippa, filha do homem desconhecido que também estava no museu durante o atentado. Este encontro modifica para sempre a vida do garoto.

Morto não fala
• Plantonista de um necrotério, Stênio possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Porém, essas conversas revelam segredos sobre a própria vida, que fazem o homem ativar uma maldição perigosa para si e todos à sua volta.

A noite amarela
• Em um breve feriado, um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, o lugar se mostra extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá.
A princesa de Elymia
• Zoé é uma menina de 10 anos, que tem a vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia, na Pedra da Gávea. Por ser herdeira dos poderes mágicos que podem salvar o mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.

Amor Assombrado
• Ana Clara é uma escritora famosa que vive em conflito com os próprios contos, uma vez que eles se misturam com sua vida real desde a adolescência até a fase adulta. Além dos personagens fictícios que ela criou, Ana Clara ainda lida com pessoas que não fazem ideia da dimensão em que estão vivendo.

Em guerra
• A administração da fábrica Perrin Industrie decide pelo fechamento total da empresa. Tendo o acordo feito dois anos antes desprezado e as promessas não respeitadas, os 1.100 funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amedeo, recusam esta decisão brutal e vão fazer de tudo para salvar os empregos.

Frans Krajcberg: Manifesto
• Enquanto prepara-se para expor suas obras e receber uma grande homenagem na 32ª Bienal de Arte de São Paulo, o consagrado artista Frans Krajcberg desabafa sobre a implacável luta que foi a sua vida. Da Segunda Guerra Mundial até grandes queimadas na Amazônia, Frans remonta quatro décadas de vida marcadas por manifestações artísticas e dificuldades extremas.

Greta
• Pedro é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza. A melhor amiga é Daniela, artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean, e o abriga em sua casa. Inicialmente, o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas. Depois, nasce entre eles uma relação de cumplicidade, afeto e amizade.

Pandora Filmes/Divulgação
(foto: Pandora Filmes/Divulgação)


Lusna
• Luana e Emília se conhecem no primeiro dia de aula do último ano da escola e uma amizade floresce rapidamente. A relação intensa, divertida e explosiva entre as duas é interrompida quando uma foto de Luana é vazada nas redes sociais. Agora ela precisa escolher como enfrentará a sociedade.
 
 
*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira 

MAIS SOBRE CINEMA