Cuba indica 'O tradutor' para o Oscar, e Rodrigo Santoro comemora

Ator brasileiro é o protagonista do longa sobre professor universitário de russo designado para trabalhar em hospital da Ilha que atende vítimas de Chernobyl

por Estado de Minas 30/08/2019 17:04

Galeria Filmes/Divulgação
Rodrigo Santoro em cena de 'O tradutor' (foto: Galeria Filmes/Divulgação)

O ator Rodrigo Santoro comemorou em suas redes sociais a escolha, anunciada por Cuba, do longa O tradutor como o aspirante da ilha ao Oscar de melhor filme internacional.

Santoro protagoniza o longa de Rodrigo e Sebastián Barriuso, no papel de um professor universitário de literatura russa que é designado para trabalhar como tradutor num hospital que atende crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobyl.



Santoro classificou a experiência como "um dos maiores desafios, em muitos sentidos" de sua "jornada até hoje" e afirmou ter recebido a notícia "com muita alegria".  

 

O Brasil também fez sua escolha nesta semana do filme que irá representar o país na disputa pela estatueta dessa categoria. A vida invisível, de Karim Ainouz, foi o escolhido, entre 12 candidatos. 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA