Confira o trailer de 'The house that Jack built', novo filme de Lars von Trier

Sete anos após ser banido do Festival de Cannes, cineasta dinamarquês retorna à mostra para apresentar filme fora da competição

por Estado de Minas 14/05/2018 11:03
Zentropa Productions/Divulgação
Filme mostra a história do assassino em série Jack, interpretado por Matt Dillon. (foto: Zentropa Productions/Divulgação)
O longa The house that Jack built, de Lars von Trier, ganhou nesta segunda-feira (14) seu primeiro trailer de divulgação. O lançamento coincide com o retorno do cineasta dinamarquês ao Festival de Cannes após o escândalo que o tornou persona non grata no evento. O filme será apresentado fora da competição oficial. 

Com Matt Dillon (A lista, 2014) e Bruno Ganz (Trem noturno para Lisboa, 2013), o filme se passa entre as décadas de 1970 e 1980 e mostra a história do assassino em série Jack (Dillon), que tenta cometer o crime perfeito há mais de uma década. 

Entre as vítimas do assassino estarão nomes como Uma Thurman (Kill Bill: Volume 1, 2003), Siobhan Fallon Hogan (Deuses americanos, 2017) e Sofie Gråbøl (The killing, 2012). O longa ainda não tem previsão de estreia. 
 
Abaixo, confira o trailer:

CANNES O filme marca o retorno de Lars von Trier ao Festival de Cannes após afirmar, em 2011, ter ''simpatia'' por Hitler.  ''Pierre Lescure, presidente do festival, e seu conselho de administração decidiram acolher o retorno do diretor dinamarquês Lars von Trier, Palma de Ouro de 2000, na mostra oficial. Seu novo filme será exibido fora de competição'', disse a mostra francesa, em nota.

Em 2011, após as declarações polêmicas, e apesar de um pedido de desculpas, Lars von Trier foi declarado persona non grata na Croisette, uma punição sem precedentes. À época, seu filme Melancolia permaneceu na competição e rendeu o prêmio de melhor atriz para a americana Kirsten Dunst. Desde então, o dinamarquês não retornava à mostra.

The house that Jack built é o primeiro longa de Lars desde a dobradinha Ninfomaníaca: volumes 1 e 2 lançados em 2013

MAIS SOBRE CINEMA