Filho de Ricardo Darín surpreende em mostra paralela de Cannes

Chino Darín desfilou no tapete vermelho do festival para a estreia da produção argentina 'El ángel', selecionada para a mostra Um Certo Olhar

por AFP 14/05/2018 08:46

Anne-Christine Poujoulat/AFP
Chino Darín interpreta cúmplice de assassino em série em 'El ángel', de Luis Ortega, exibido na mostra francesa. (foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)

O ator argentino mais conhecido internacionalmente, Ricardo Darín, esteve na abertura do 71º Festival de Cannes, com Todos lo saben, longa do diretor iraniano Asghar Fahradi que compete pela Palma de Ouro. Dias depois, foi a vez de Chino Darín, filho de Ricardo e também ator, desfilar pelo tapete vermelho, apresentando a produção argentina El ángel, selecionada para a mostra paralela Um Certo Olhar.

Nesse filme de Luis Ortega sobre um caso policial que comoveu a Argentina nos anos 70, Chino Darín, de 29 anos, interpreta o cúmplice de Carlos Robledo Puch, garoto de rosto angelical acusado de ser um assassino em série responsável pela morte de ao menos 10 pessoas. Puch está preso atualmente. Quem revive sua trajetória na tela é o estreante Lorenzo Ferro, de 18.

Três perguntas para...
CHINO DARÍN/ATOR

Como você se preparou para encarnar Ramón?
Houve um trabalho de pesquisa, do qual depois nos desligamos completamente, porque havia um trabalho criativo de Luis (Ortega) para contar uma história própria e fazer um filme que valha por si mesmo, para além do caso de Robledo Puch.
O Carlos Roberto Puch do cinema não deixa de ser uma criação de algo que foi surgindo nos ensaios, pesquisando detalhes que se descolavam da história real. Luis (Ortega) resgata esta história real para falar de outras coisas interessantes da vida, além do mundo do crime, como a perda da inocência, a prova dos limites, a existência de Deus...

 O tema da homossexualidade é abordado de uma maneira muito sutil.
O tema de que o filme trata, além da homossexualidade, tem um componente sexual importante, também sensual, com essa ingenuidade e a inocência do personagem. São duas pessoas que se reconhecem, se encontram, estão buscando algo e decidem fazer parte desse caminho juntas. Há magnetismo.

Como pensa que o filme será recebido na Argentina?
Penso que tudo bem se as pessoas forem ver acreditando que verão uma cinebiografia de Robledo Puch e encontrarem uma orquestra de Luis Ortega. Sem dúvidas, é uma história atrativa para o público.

 

Abaixo, confira o trailer de El ángel:

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA