Meryl Streep, Sally Hawkins e Jordan Peele reagem às indicações ao Oscar 2018

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (23) a lista com os indicados aos prêmios

por Estado de Minas 23/01/2018 14:12
Fox Films/Divulgação
Meryl Streep em cena de 'The post - A guerra secreta'. (foto: Fox Films/Divulgação )
Nesta terça-feira (23), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a lista dos indicados ao Oscar 2018. Meryl Streep, que foi indicada a categoria de melhor atriz pelo filme The post - A guerra secreta, comemorou a indicação por meio de uma nota enviada à imprensa norte-americana

''Estou extremamente honrada por ter recebido essa indicação. É um um filme que amo, defende a liberdade de impresa e a inclusão das vozes das mulheres na história - orgulhosa do filme e de todos que trabalharam nele'', comentou a atriz, que já venceu o prêmio três vezes (Kramer versus Kramer, em 1979; A escolha de Sophia, em 1982; e A dama de ferro, em 2012). 

Sally Hawkins, indicada a mesma categoria de Meryl, porém pelo favorito A forma da água, de Guillermo Del Toro, concedeu uma declaração ao portal Entertainment Weekly

''Estou muito feliz por todos nós. É um prazer ser nomeada e ver os meus colegas de filme também serem reconhecidos por seu trabalho'', declarou. ''É um privilégio contar essas histórias e poder fazer filmes que mostrem uma vida além da que as pessoas conhecem - e que nem sempre é vista'', finalizou. 
 
No filme, Sally vive uma zeladora muda que trabalha em um laboratório secreto onde o governo norte-americano esconde uma estranha criatura. 
 
Uma das surpresas da lista de indicados foi o thriller Corra!, dono de um total de quatro indicações. 

Estreante na categoria de Melhor direção, Jordan Peele afirmou, no Twitter, que não conseguiu esconder a emoção ao ligar para o ator Daniel Kaluuya - indicado na categoria Melhor ator por sua atuação no longa. ''Agora, só consigo pensar em todos que compraram um ingresso para ver o nosso filme e indicaram para um amigo. Vocês são responsáveis por isso. Muito obrigado!'', agradeceu. 

Os vencedores da 90ª edição do Oscar serão revelados no dia 4 de março, durante cerimônia de gala que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

MAIS SOBRE CINEMA