Musicais devem voltar a ser destaque em 2018

O rei do show e Viva - A vida é uma festa podem ter sucesso parecido com o de La La land

por Adriana Izel 01/01/2018 12:34

Disnney / Reprodução
A animação Viva - A vida é uma festa chega ao Brasil em meio à disputa de exibidores com a Disney (foto: Disnney / Reprodução )
Ano passado, La la land: cantando estações recolocou os musicais em destaque no topo do cinema internacional. Tudo indica que em 2018 o gênero continuará em alta. Quinta-feira (4), estreia no país a animação Viva – A vida é uma festa, que chega ao país em meio a polêmica. Exibidores brasileiros rejeitaram a decisão da Disney de exigir 52% dos lucros obtidos com o filme, que apresentou bons resultados nos EUA. Até então, cada parte ficava com 50%.

 


A decisão da Disney se deu depois que a empresa adquiriu os estúdios Fox e se fortaleceu no mercado. Até agora, apenas as redes Cinemark e Cinépolis mantiveram a estreia para 4 de janeiro nas salas brasileiras.


Viva – A vida é uma festa conta a história de Miguel, de 12 anos, que sonha ser um músico famoso, mas não tem o apoio da família. A famosa e alegre celebração mexicana do Dia dos Mortos serve de cenário para a jornada do garoto em busca da fama. Fã do aclamado compositor Ernesto de La Cruz, ele não mede esforços – inclusive diante do túmulo do ídolo – para atingir o seu sonho.


Com direção de Lee Unkrich e Adrian Molina, o longa tem Benjamin Bratt, Gael García Bernal e Edward James Olmos no elenco. No domingo (7), o filme disputará o Globo de Ouro na categoria animação.


Já disponível nas plataformas digitais, a trilha sonora do desenho animado é assinada por Michael Giacchino, compositor que trabalhou em Rogue one – Uma história Star Wars (2016) e Homem aranha: De volta ao lar (2017).
Em entrevista ao site CinemaBlend, Giacchino falou da experiência de unir música e história numa produção que tem como foco a cultura mexicana. “Manter a autenticidade e o feeling enraizado naquele mundo que estávamos narrando foram desafios. Mas foi muito prazeroso poder observar e pensar nas diversas maneiras e instrumentos que poderíamos empregar, algo que geralmente não usamos na composição de uma trilha”, contou.

REI Em cartaz desde dezembro em Belo Horizonte, outro musical promete brilhar em 2018: O rei do show, dirigido por Michael Gracey, com Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron e Zendaya. Domingo que vem, o longa também vai disputar o Globo de Ouro nas categorias melhor ator comédia/musical (Jackman), melhor filme/musical e canção original (This is me).

 


O filme conta a história de P. T. Barnum (1810-1891), considerado o “pai” do espetáculo musical como o conhecemos. Esse norte-americano construiu sua fama com shows que mesclavam artistas freaks, circo de horrores e muitas fraudes. A trilha sonora é assinada por Benj Passek e Justin Paul, que levaram o Oscar no ano passado por City of stars, tema de La la land.


Outro musical que chega ao Brasil no início deste ano é A escolha perfeita 3, cuja estreia está prevista para março. Com direção de Trish Sie, tem no elenco Anna Kendrick, Brittany Snow, Anna Camp, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Elizabeth Banks, Hana Mae Lee, Ester Dean, Alexis Knapp e Chrissie Fit, além do DJ Khaled. O longa acompanha a trajetória do Bella Bardens, um grupo de cantoras a capela

MAIS SOBRE CINEMA