Jude Law vai interpretar Dumbledore em sequência de 'Animais fantásticos'

Personagem terá embate com Grindewald, personagem interpretado por Johnny Depp

por Estado de Minas 12/04/2017 16:59
AFP
Jude Law será Dumbledore em sequência de 'Animais fantásticos e onde habitam'. (foto: AFP)
A Warner Bros. Pictures divulgou nesta quarta-feira, 12, que uma versão jovem de Alvo Dumbledore será interpretada pelo ator Jude Law na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Depois da imprensa norte-americana especular que o papel poderia ser de Christian Bale, Benedict Cumberbatch, Mark Strong e Jared Harris, a produtora bateu o martelo e selecionou o ator. 

O personagem terá um embate com Grindewald, interpretado pelo ator Johnny Depp. Na mitologia de Harry Potter, os dois eram amigos quando jovens e possivelmente se envolveram romanticamente, mas acabaram se tornando rivais e protagonizaram, inclusive, uma das grandes batalhas do mundo bruxo, vencida por Dumbledore
 
Segundo o site Entertainment Weekly, Law vai interpretar o bruxo antes dele se tornar o diretor de Hogwarts. No filme, que chega aos cinemas em 2018, ele atua como professor da escola. 

Law é conhecido por suas atuações nos filmes Closer - Perto demais, Cold mountain, O talentoso sr. Ripley e Sherlock Holmes. ''Jude é um ator talentosíssimo cujo trabalho admiro há muito tempo, e estou animado por finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele. Sei que ele interpretará brilhantemente todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore'', disse David Yates, diretor do filme, em nota. 

MAIS SOBRE CINEMA