Johnny Depp será o vilão na continuação de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'

O ator foi confirmado para o papel de Gerardo Grindewald, em uma roda de entrevistas com David Yater e David Hayman

por Agência Estado 08/11/2016 15:13
Reprodução/Twitter
Depp é responsável por interpretar grandes personagens tão icônicos quanto Grindewald (foto: Reprodução/Twitter)
Johnny Depp foi confirmado para o papel de Gerardo Grindewald nas continuações de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro filme de uma nova saga no universo Harry Potter. A revelação foi feita pelos diretor David Yates e pelo produtor executivo David Heyman em uma roda de entrevistas, publicado no site especializado The Leaky Cauldron.

Grindewald é um famoso vilão no mundo bruxo, uma espécie de antecessor de Voldemort, o principal antagonista da série original.

Segundo o produtor, a primeira participação do ator foi filmada no início dos trabalhos, e ele ficou surpreso que a informação não vazou antes.

Yates explicou por que eles escolheram Depp. "Johnny é um artista de verdade. Ele criou vários personagens que realmente ecoam na cultura popular. Ele é corajoso, imaginativo, ambicioso. Pensamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos atrás dele. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante."

Heyman concordou. "Grindewald é um personagem icônico, então era importante ter alguém com esse peso. Há uma razão. Ele é um grande ator que faz escolhas inesperadas."

O filme estreia no dia 17 de novembro deste ano.

MAIS SOBRE CINEMA