Destaques do Oscar chegam ao catálogo da Netflix em maio

Além de 'Moonlight', vencedor do prêmio de Melhor Filme, a empresa anunciou a chegada 'Jackie', 'Lion' e 'Até o último homem'

por Diário de Pernambuco 27/02/2017 12:51
A24/Divulgação
'Moonlight' ganhou na categoria de melhor filme depois de confusão digna de Hollywood. (foto: A24/Divulgação)
A distância entre o cinema e a TV fica menor a cada ano, e a Netflix é uma grande responsável por isso. A empresa anunciou que o vencedor do Oscar de Melhor Filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar estará disponível em seu catálogo de filmes já no mês de maio deste ano.

Ainda em cartaz nos cinemas nacionais, Moonlight ganhou o prêmio de melhor filme após uma confusão digna de Hollywood na cerimônia do Oscar: Os apresentadores da categoria, Faye Dunaway e Warren Beatty, anunciaram erroneamente a vitória de La La Land como o longa eleito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A gafe, que durou apenas alguns minutos, só foi corrigido quando o diretor e toda a equipe do longa já estavam no palco fazendo seus discursos de agradecimento.

Além de Moonlight, a Netflix anunciou para o mês de maio a chegada de outros filmes presentes no Oscar 2017, com destaques para Jackie, que rendeu uma indicação a Natalie Portman na categoria de Melhor Atriz, Lion: Uma jornada para casa, que foi indicado a seis categorias, e Até o Último Homem, de Mel Gibson. 

MAIS SOBRE CINEMA