Disney anuncia versão live-acting de 'O Rei Leão'

Filme será dirigido por Jon Favreau, mesmo diretor de 'Mogli: o menino lobo', lançado em 2016

por Estado de Minas 28/09/2016 15:36
Disney/Reprodução
Clássico da Disney 'O Rei Leão' ganhará filme em versão live-acting. (foto: Disney/Reprodução)

 
O Rei Leão, uma das animações de maior sucesso dos Estúdios Disney, vai ganhar uma versão live-acting, isto é, com atores reais. 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 28. De acordo com o comunicado, o filme segue os lançamentos de clássicos da companhia repensados para um público contemporâneo, como foi o caso de Cinderela (2015), e Malévola (2014). 

A nova adaptação será dirigida por Jon Favreau, diretor americano responsável por Mogli: o menino lobo, lançado em abril deste ano. 
 
 
O filme original foi lançado em 1994. O Rei Leão é uma história baseada no clássico Hamlet, peça de William Shakespeare. O filme acompanha a história de Simba, filho de Mufasa, o Rei Leão. Sua condição de herdeiro do reino dos animais alimenta a raiva e a inveja de seu tio, Scar, que planeja livrar-se do sobrinho e tomar dele o trono. 
 
O Rei Leão foi a primeira animação da Disney a ser desenvolvida a partir de um argumento original.
 
O filme ganhou os Oscars de Melhor Trilha-Sonora Original e Melhor Canção Original, com a música Can you feel the love tonight, composta por Elton John e pelo letrista britânico Tim Rice. 
 
Apesar do anúncio, não foi informada uma data de lançamento para o novo filme.
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE CINEMA