Disney doa US$ 1 milhão para famílias das vítimas de Orlando

Dinheiro vai para o fundo Orlando, criado pela prefeitura local para apoiar aqueles que perderam parentes no atentado do último domingo em uma boate LGBT

por Estado de Minas 15/06/2016 10:23
Disney / Reprodução
Parque Disney World foi construído em Orlando em 1971 (foto: Disney / Reprodução)
Orlando, na Flórida, sempre foi lembrada pela maioria das pessoas pela grandiosidade do complexo de parques e resorts Walt Disney World, construído no local em 1971. No último domingo, a cidade da Flórida ganhou as principais manchetes de todo o mundo pelo trágico atendado em uma boate LGBT, onde um atirador matou 49 pessoas antes de ser morto pela polícia.

A tragédia que chocou o mundo sensibilizou também o morador mais ilustre de Orlando, que anunciou nesta terça-feira a doação de um milhão de dólares para o fundo OneOrlando, que está dando assistência para as famílias das vítimas do ataque. "Estamos desconsolados por esta tragédia e esperamos que com esta doação possamos ajudar as pessoas na comunidade que foram afetadas por este ato sem sentido. Com 74 mil membros do elenco que chamam Orlando casa, nós lamentamos a perda das vítimas e oferecemos as nossas condolências às suas famílias , amigos e entes queridos", afirmou em comunicado Bob Chapek, presidente de Walt Disney Parks and Resorts.

Com uma área superior a 11 mil hectares, o Disney World de Orlando é o resort mais visitado do mundo, com quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos (excluindo mais nove que estão no local, mas não pertencente ao The Walt Disney Company), dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte e compras.

Fundada em 1923, a Walt Disney Company é uma das empresas mais importantes da indústria mundial de entretenimento, dona de estúdios de cinema em Hollywood e canais de TV. No últimos anos, companhia adquiriu importantes estúdios do cinema mundial, como a Pixar, a MArvel e a Lucasfilms. Entre as dez maiores bilheterias da história do cinema, cinco são de filmes assinados pela Disney: ‘Star wars: O despertar da força’ (2015, 3ª), ‘Os Vingadores (2012, 5ª), ‘Vingadores: Era de Ultron’ (2015, 7ª), Frozen (2013, 9ª) e ‘Homem de Ferro 3’ (2013, 10ª). Juntos, esses filmes arrecadaram um total de 7,4 bilhões de dólares.

MAIS SOBRE CINEMA