Trailer de 'Ben-Hur' revela Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo

Longa-metragem tem estreia prevista para 18 de agosto nos cinemas brasileiros

por Diário de Pernambuco 15/06/2016 09:09
Foto: MGM/divulgação
Ator brasileiro vive Jesus no filme que deve estrear dia 18 de agosto (foto: Foto: MGM/divulgação)
Em trailer do filme 'Ben-Hur' divulgado nesta terça-feira (14) pela MGM e Paramount Pictures, o ator brasileiro Rodrigo Santoro aparece no papel de Jesus. Em uma das cenas, exibe uma coroa de espinhos. O longa-metragem protagonizado por Charlton Heston é uma refilmagem do homônimo de 1959 dirigido por William Wyler, que trazia Charlton Heston no papel principal, o de um contemporâneo de Jesus Cristo acusado de traição.

O roteiro deste novo filme, contudo, apresenta história diferente, centrada nos primeiros anos da vida de Judah Ben-hur, em um período anterior à tomada de Jerusalém pelo Império Romano. O Jesus vivido por Santoro surge como personagem secundário.'Ben-Hur' chega ao Brasil em 18 de agosto. A trama é baseada em "Ben-Hur: Uma história dos tempos do Cristo", romance de Lew Wallace lançado em 1880 e já disponível em domínio público. Também estão no elenco Morgan Freeman (Ilderim), Sofia Black D’Elia (Tirzah), Nazanin Boniadi (Esther), Moises Arias (Gestas), Ayelet Zurer (Naomi) e Pilou Asbæk (Pôncio Pilatos).



A primeira versão de 'Ben-Hur' foi indicada para doze Oscars e venceu um recorde de onze: Melhor Filme (Sam Zimbalist), Melhor Diretor (William Wyler), Melhor Ator (Charlton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Direção de Arte – Decoração Colorida (Edward C. Carfagno, William A. Horning e Hugh Hunt), Melhor Fotografia em Cor (Robert L. Surtees), Melhor Figurino em Cor (Elizabeth Haffenden), Melhores Efeitos Especiais (A. Arnold Gillespie, Milo B. Lory e Robert MacDonald), Melhor Edição (John D. Dunning e Ralph E. Winters), Melhor Música (Miklós Rózsa) e Melhor Gravação de Som (Franklin Milton e Departamento de Som da MGM). Apenas dois filmes desde então conseguiram igualar esse feito: 'Titanic' em 1998 e 'O Senhor dos anéis: O retorno do rei'', em 2004.

MAIS SOBRE CINEMA