Diretores comentam repercussão de possível casal lésbico em 'Procurando Dory'

Personagens aparecem no último trailer do filme e motivaram campanha na internet

por Diário de Pernambuco 10/06/2016 14:52
Reprodução/Disney
(foto: Reprodução/Disney)
O lançamento do primeiro trailer da animação Procurando Dory, sobre a personagem esquecida do filme Procurando Nemo, gerou uma grande expectativa sobre um possível casal lésbico. Em uma das cenas do vídeo, de pouco mais de dois minutos, duas mulheres cuidam de um bebê em um parque. Nas redes sociais, muitos internautas comemoraram o primeiro romance gay em uma animação da Disney, mesmo sem esclarecimento do estúdio sobre o tema.

Os diretores comentaram a repercussão da rápida cena, mas não confirmaram - nem negaram - o relacionamento amoroso entre as duas mulheres, que aparecem por volta de 1 minuto e 5 segundos do último trailer do filme, que estreia no dia 30 de junho. No vídeo promocional, elas não têm falas.

O diretor Andrew Stanton disse que "não há resposta certa ou errada" para os questionamentos dos espectadores, de acordo com o jornal britânico The Guardian. "Elas podem ser o que quiserem que elas sejam", opinou Angus MacLane, também diretor do longa. As personagens aparecem muito rapidamente no filme e a sexualidade delas não é esclarecida na trama. "Nunca perguntamos a elas", deixou em aberto a produtora Lindsey Collins.

MAIS SOBRE CINEMA