'De longe te observo', vencedor do Festival de Veneza, ganha data de estreia no Brasil

Vitória, no entanto, foi rodeada de polêmicas, com alegações de privilégios às produções latinas pela presença do cineasta Alfonso Cuarón no juri

13/06/2016 14:44
Reprodução/Imovision
(foto: Reprodução/Imovision)
Vencedor no Festival de Veneza de 2015, o filme venezuelano De longe te observo, ganhou uma data de estreia no Brasil. Rodeado de polêmicas à epoca do festival, o longa chega às salas brasileiras em 21 de julho.

A conquista do Leão de Ouro de melhor filme, pela produção do diretor Lorenzo Vigas, foi algo inédito na premiação. Nunca um filme latino-americano havia sido agraciado com o troféu. Porém, a imprensa local alegou que o júri do festival estava privilegiando as produções latinas, já que o presidente do júri era o mexicano Alfonso Cuarón.

Em contrapartida, outros veículos elogiaram o filme. Para o The Hollywood Reporter, De longe te observo é surpeendente e "sensível e impactante". Já a Variety afirma que o longa fez uma "estreia impressionante" e categorizou a história como sutil e tensa.
 
 
 
Na trama, Armando é dono de um laboratório de próteses dentárias que busca se aproximar de rapazes com algumas propostas. Ele chega a oferecer dinheiro para que jovens o acompanhe até sua casa e ele possa se masturbar diante de sua nudez. No entanto, ao fazer uma oferta a Elder, líder de uma gangue local, Armando é agredido e tem seu dinheiro rubado. A partir daí inicia-se um complexo relacionamento entre os dois, já que Armando volta a procurá-lo e Elder precisa de dinheiro.

MAIS SOBRE CINEMA