Atriz Zoe Saldana aparece como Nina Simone em primeiro poster de cinebiografia

A estreia da cinebiografia da cantora está marcada para abril

por Diário de Pernambuco 02/03/2016 10:14
Reprodução/internet
Cantora, falecida em 2003, é tida como uma das principais vozes do jazz (foto: Reprodução/internet)
A atriz norte-americana Zoe Saldana, conhecida por filmes como Star Trek e Guardiões da Galáxia, apareceu caracterizada no primeiro cartaz oficial de Nina, cinebiografia da cantora Nina Simone, que estreia em abril. Quem assina a direção é Cynthia Mort, roteirista de filmes como Valente, com Jodie Foster.

Considerada uma das maiores vozes do jazz, Nina Simone se destacou também pelo ativismo. Várias canções dela tratam sobre a questão de racismo e violência contra a comunidade negra. Simone se jogou de cabeça na militância pelos direitos civis depois da morte de quatro garotas negras numa igreja bombardeada por racistas brancos em Birmingham, Alabama, em 1963. To be young, gifted and black virou um hino entre os negros americanos.

A vida da cantora já foi tema do documentário What happened, Miss Simone?, da Netflix, indicado ao Oscar neste ano. Além de Nina Simone, outra personalidade do jazz que terá biografia retratada na telona é Miles Davis, que será interpretado por Don Cheadle. Miles ahead estreia nos EUA em 1º de abril.

MAIS SOBRE CINEMA