Sam Smith diz que performance no Oscar foi o pior momento da vida dele

Cantor ganhou o Oscar pela canção-tema de 007 Contra Spectre

por Estado de Minas 02/03/2016 09:22
AFP
Sam Smith e seu Oscar (foto: AFP)
Vencedor do Oscar pela canção tema de 007 Contra Spectre, o cantor Sam Smith não está exatamente feliz com a experiência. Depois de apresentar Writing’s on the Wall e dar mancada no discurso ao se dizer o primeiro gay assumido a ganhar uma estatueta, Smith confessou que a performance foi um dos piores momento da vida dele. “Odiei cada minuto”, disse à BBC depois da apresentação.

Este foi o primeiro Oscar da carreira de Sam Smith. O cantor britânico concorreu com Lady Gaga, que compôs Til it happens to you para o documentário The hunting ground, sobre agressões sexuais em instituições de ensino nos Estados Unidos. No discurso o cantor disse ter lido um artigo de Ian Mkellen dizendo que nenhum homem nenhum homem abertamente gay já ganhou um Oscar. Errou feio.

O cantor Elton John ganhou pela trilha de O Rei Leão e o roteirista Dustin Lance Black por  Milk: a voz da igualdade. Sam Smith precisou pedir desculpas pelo Twitter. "Com tanta ressaca. Sinceramente parece um sonho. Segundo homem abertamente gay a ganhar o Oscar ou terceiro, ou quarto, ou centésimo. Esse não era meu ponto. Meu ponto era botar alguma luz na comunidade LGBT que eu amo carinhosamente", escreveu Smith.

MAIS SOBRE MEXERICO