Finalmente Ennio Morricone terá uma estrela no hall da fama de Hollywood

Compositor italiano será homenageado no dia 26 de fevereiro

por Estado de Minas 17/02/2016 11:12
FILIPPO MONTEFORTE /AFP
O compositor Ennio Morricone venceu o Globo de Ouro e o Bafta pela trilha sonora de 'Os oito odiados', de Quantin Tarantino (foto: FILIPPO MONTEFORTE /AFP)
Aos 87 anos Ennio Morricone e com mais de 500 trilhas sonoras para cinema e televisão no currículo será homenageado na calçada da fama de Hollywood. A cerimônia será no dia 26 de fevereiro, dois dias antes da entrega do Oscar. Morricone está indicado pela música de Os oito odiados, de Quentin Tarantino.

Por causa da idade, há muito tempo Morricone não sai da Europa. O compositor é esperado para a inauguração de sua participação na calçada, para o Oscar e também para o festival Italia Film, Fashion and Art Fest. O evento é organizado pelo diretor Quentin Tarantino e os produtores  Harvey Weinstein e Pascal Vicedomini.

Morricone foi indicado ao Oscar sete vezes e também recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood um prêmio honorário. O compositor trabalhou com diretores como Sergio Leone, Gillo Pontecorvo, Pier Paolo Pasolini, Bernardo Bertolucci, Lina Wertmuller, Giuseppe Tornatore, Brian De Palma, Roman Polanski, Warren Beatty, Oliver Stone, e Pedro Almodovar.

A trilha sonora para o filme Três homens em conflito (1966) o fez ganhar um espaço na calçada da fama do Grammy, em 2009.

MAIS SOBRE CINEMA