Longa argentino vencedor do Oscar ganha versão americana que estreia em dezembro

Adaptação de 'O segredo de seus olhos' tem Nicole Kidman e Julia Roberts no elenco. Personagem de Ricardo Darín é vivido por Chiwetel Ejiofor

por Estado de Minas 29/10/2015 08:30
DIAMOND FILMS/BRASIL
Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor em cena de 'Olhos da justiça' (foto: DIAMOND FILMS/BRASIL)
A versão hollywoodiana do sucesso argentino 'O segredo de seus olhos', de Juan José Campanella, ganhou seu primeiro trailer oficial legendado. Dirigido por Billy Ray, de 'Jogos vorazes', o longa tem elenco estelar: Julia Roberts, Chiwetel Ejiofor e Nicole Kidman. Na versão adaptada, a vítima de homicídio da trama é a filha adolescente de Roberts, que é investigadora do FBI e cujo colega interpretado por Ejiofor irá perseguir obsessivamente o assassino. Kidman vive uma procuradora de Justiça. O título em português é 'Olhos da justiça' e a estreia no Brasil está prevista para 10 de dezembro.
Com Ricardo Darín e Soledad Villamil, 'O segredo dos seus olhos' foi um fenômeno de público na Argentina em 2009 e fez sucesso internacional, conquistando inclusive o Oscar de melhor filme em língua estrangeira. Ele é baseado no livro 'La pregunta de sus ojos', de Eduardo Sacheri. Campanella é o mais popular cineasta da história recente do cinema argentino. Diretor também de 'O filho da noiva', ele já havia trabalhado com a dupla Darín-Villamil no início de sua carreira, quando filmou 'O mesmo amor, a mesma chuva' (1999). Nome conhecido no mercado americano de TV, ele já assinou a direção de episódios de 'Law & order', mas nunca se estabeleceu em Los Angeles, preferindo trabalhar regularmente em seu país, onde alterna produções para o cinema e para a televisão.

MAIS SOBRE CINEMA