Vencedores do 17º FESTCURTASBH serão anunciados neste sábado

Evento exibirá, pela última vez, o filme 'Adeus à linguagem', de Goddard. Festa de encerramento acontece no Baixo Centro Cultural

por Estado de Minas 24/09/2015 16:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook
Festival reuniu produções de vários países (foto: Reprodução/Facebook)
Depois de uma semana intensa na programação, que contou com a exibição de filmes, seminários, cursos e debates, a Fundação Clóvis Salgado finaliza o 17º FESTCURTASBH. O encerramento acontece neste sábado, 26, com o anúncio dos vencedores das Competitivas Minas, Brasil e Internacional, além do Júri Popular.

O público poderá, ainda, participar da festa de encerramento, que acontece no Baixo Centro Cultural. Além disso, o filme 'Adeus à linguagem', de Godard, terá sua última exibição durante a premiação.

No total, 43 filmes concorrem às três categorias, que são avaliadas durante o festival. Mais de dois mil curtas foram inscritos esse ano e todos os vencedores serão premiados com o troféu Capivara 17º FESTCURTASBH. Nas categorias Internacional, Brasileira e Minas há uma premiação em dinheiro, além de premiações técnicas, com subsídios para copiagem e coloração dos filmes, por exemplo, nas categorias Minas e Júri Popular.

A tradicional mostra de filmes de curtas é considerado um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais. A 17ª edição acontece no Cine Humberto Mauro e outros espaços do Palácio das Artes e recebeu 2.057 inscrições, de 94 países.

A programação é composta pelas Mostras Competitivas Internacional, Brasil e Minas, além de Mostras Paralelas e Especiais.

SERVIÇO
Encerramento 17º Festival Internacional de Curtas Metragens de Belo Horizonte – FESTCURTASBH

Data: 26 de setembro de 2015
Horário: 20h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão)

MAIS SOBRE CINEMA