Chewbacca, de Star wars, ganhará aventura em história em quadrinho

A HQ sobre o personagem será escrita por Gerry Duggan, responsável pelo roteiro de 'Deadpool'

por Correio Braziliense 10/07/2015 19:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Matt Stroshane/Divulgação
(foto: Matt Stroshane/Divulgação)
Após o anúncio do filme sobre a história de Han Solo, a Marvel revelou que o personagem Chewbacca também ganhará uma nova aventura nos quadrinhos. A história terá cinco edições e será escrita por Gerry Duggan, conhecido pelo trabalho em Deadpool. 

A HQ se passará depois dos acontecimentos do quarto filme de Star Wars e mostrará o copiloto da Millenium Falcon caindo em um planeta controlado pelas forças imperiais.

Essa não será a primeira vez que Chewbacca ganha uma própria aventura nos quadrinhos. Há 15 anos, a Dark Comics lançou uma publicação com quatro edições chamada Star Wars: Chewbacca.

Em entrevista ao site da MTV, o roteirista Gerry Duggan comenta o desafio de fazer uma HQ sobre um personagem que só emite grunhidos. "Chewie está em uma missão muito importante quando o vemos pela primeira vez, e você é capaz de dizer isso de cara sem ouví-lo falar nada. Mas em relação a roteiro, o que tem sido muito diverto para mim, eu estou escrevendo cada grunhido e grito duas vezes. Uma vez para o cara das fontes, para que seja impresso exatamente como está na página, e depois em parênteses para a equipe basicamente entender o barulho de Chewbacca em inglês".

Chewbacca não é o primeiro personagem da franquia a ganhar uma HQ exclusiva pela Marvel. Antes dele, a editora já anunciou histórias de Lando Calrissian e da Princesa Leia.


MAIS SOBRE CINEMA