Votação para indicados ao Oscar começa ainda em dezembro

Lista final de candidatos a estatueta deve ser divulgada em 15 de janeiro

14/12/2014 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Jeff Haynes/Files
Premiação mais aguardada de Hollywood acontece em 29 de fevereiro (foto: REUTERS/Jeff Haynes/Files )
Façam suas apostas. A cerimônia do Oscar só será realizada em 22 de fevereiro de 2015, mas a votação para os indicados a uma vaga na disputa pela estatueta começa ainda este ano, no dia 29, e segue até 8 de janeiro. A promessa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood é de que a lista dos filmes e profissionais indicados será divulgada pouco mais de um mês antes, em 15 de janeiro.

Mas a votação final, que define os vencedores de cada categoria, começa em 6 de fevereiro e vai até 17 do mesmo mês. Entre os pesos-pesados da disputa já surgem nomes como 'Birdman', de Alejandro Gonzáles Iñárritu; 'Boyhood – Da infância à juventude', de Richard Linklater; e 'O jogo da imitação', de Morten Tyldum. Os três estão entre os destaques do Globo de Ouro, sempre um termômetro para o Oscar.

Este ano, a cerimônia do Oscar acabou sendo adiada por causa das Olimpíadas de Inverno e só foi realizada em 2 de março. No ano que vem, a 87ª edição do mais importante prêmio da indústria cinematográfica terá agenda normal. A cerimônia, mais uma vez, será realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles.

MAIS SOBRE CINEMA