'Hoje eu quero voltar sozinho' ganha primeiro trailer e estreia no Festival de Berlim

História de amor e ciúmes entre os amigos Léo, Giovana e Gabriel ganha as telonas quatro anos depois do sucesso em curta-metragem

por Bossuet Alvim 10/02/2014 15:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lacuna Filmes/Divulgação
Relação de Gabriel (Fábio Audi) e Léo (Ghilherme Lobo) chega ao Brasil em 28 de março (foto: Lacuna Filmes/Divulgação)
"Quem é que vai querer me beijar?", pergunta-se Leonardo, protagonista de 'Hoje eu quero voltar sozinho', no primeiro trailer do longa, divulgado nesta segunda-feira, 10. Apaixonado pelo novo colega de classe, o adolescente cego teme jamais ser alvo do afeto de alguém. A dúvida levantada pelo personagem, contudo, já foi respondida há exatos quatro anos, quando ele e seus companheiros de trama — Giovana, a melhor amiga, e Gabriel, o interesse romântico do rapaz — foram apresentados ao público no curta-metragem 'Eu não quero voltar sozinho'.

 

Desde a estreia, em 2010, o filme de 17 minutos arrebatou elogios da crítica e acumulou mais de 80 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Assistida por quase três milhões de vezes no Youtube, a relação do trio alimentou entre fãs da historieta o sonho de vê-la nas telonas, em maior duração.

 

O projeto ganhou força e transformou-se em longa, com roteiro e direção mantidos a cargo do paulistano Daniel Ribeiro. Com estreia no Brasil em 28 de março, o trabalho faz nesta segunda-feira, 10, um début de luxo, com a primeira exibição na mostra Panorama do Festival de Berlim. Para o mercado internacional, a produção recebeu o título em inglês 'The way he looks'.

 

'Hoje eu quero voltar sozinho' traz os mesmos atores do curta no time principal — Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim — e mantém as características mais celebradas do trio, mas apresenta situações diferentes para seus desencontros.

 

Na nova versão, Léo planeja uma viagem de intercâmbio para afastar-se da mãe superprotetora (Lúcia Romano) e tornar-se mais independente. A ideia desperta ciúmes na amiga Giovana, e a situação fica ainda mais complicada com a entrada de Gabriel na rotina de ambos. Além do trailer lançado nesta segunda-feira, o longa já teve dois teasers divulgados. 

 

Lacuna Filmes/Divulgação
Trio de amigos conquistou público com curta-metragem 'Eu não quero voltar sozinho', de 2010 (foto: Lacuna Filmes/Divulgação)
Familiarizado em Berlim

A chegada do triângulo sentimental à Berlinale não é novidade para o autor e diretor Daniel Ribeiro. 'Café com leite' (2007), primeiro curta-metragem do cineasta, conquistou o Urso de Cristal na mostra de curtas do Festival de Berlim, também com uma relação amorosa entre homens como tema. O próprio roteiro de 'Eu não quero...' foi desenvolvido em uma oficina do evento europeu, em 2010.

 

Assista o trailer de 'Hoje eu quero voltar sozinho':

 



MAIS SOBRE CINEMA