'Faroeste caboclo' vai estrear em cinemas dos EUA e Canadá como 'Faroeste brasileiro''

Filme que adapta canção da Legião Urbana para as telonas ganha distribuição na América do Norte

por Bossuet Alvim 12/02/2014 18:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Isis Valverde é Maria Lúcia e Fabrício Boliveira dá vida a João de Santo Cristo em 'Faroeste caboclo' (foto: Divulgação)
Consagrada por gerações de adolescentes em rodinhas de violão, a trajetória de João de Santo Cristo chega à América do Norte a partir de março, com a estreia do filme 'Faroeste caboclo', de René Sampaio, em circuitos dos Estados Unidos e Canadá.

 

O acordo entre produtores com a distribuidora estrangeira foi anunciado nesta quarta-feira, 12, e antecede a exibição do longa no Festival Internacional de Miami, em 8 de março.

 

Veja fotos de 'Faroeste caboclo'

 

As datas de estreia em circuito internacional devem ser anunciadas durante a promoção do filme na mostra da Flórida. Para canadenses e norte-americanos, 'Faroeste caboclo' ganhou o título 'Brazilian Western' ("Faroeste brasileiro').

 

Lançado no Brasil em maio de 2013, a produção levou cerca de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas. Na trama, Fabrício Boliveira interpreta o protagonista da canção de Renato Russo, e enfrenta o inimigo Jeremias (Felipe Abib) pelo amor de Maria Lúcia (Isis Valverde).

 

Confira o trailer de 'Faroeste caboclo':

 



MAIS SOBRE CINEMA