'Meu passado me condena' ganha lançamento em DVD

Produção nacional ainda está em cartaz em seis salas de cinema de Belo Horizonte

por Gracie Santos 18/12/2013 09:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paris Filmes/Divulgação
(foto: Paris Filmes/Divulgação)
Distribuidores e programadores de cinema são muitas vezes acusados de escolher mal salas de exibição e definir mal o tempo de permanência de certos filmes em cartaz. Tanto por isso, têm sido frequentes as discussões em torno de encurtamento ou não de janelas de exibição: apresentações em festivais, investimento no mercado internacional, lançamento em DVD, disponibilização para downloads etc. etc.. Mas a maior reclamação no meio tem sido a falta de diálogo entre produção, distribuição e exibição.


Entre erros, acertos e surpresas, a novidade é o anúncio do lançamento em DVD de uma produção nacional que ainda está em cartaz no país – em BH, em seis cinemas e em nada menos que 13 horários. 'Meu passado me condena' é uma das comédias brasileiras de sucesso deste ano. Atingiu a marca de 1 milhão de espectadores em apenas 10 dias de exibição (número computado em 3 de novembro). O longa foi visto por mais de 3 milhões de pessoas e arrecadou R$ 34 milhões. O que explica, então, esse lançamento em DVD? Seriam as vendas aquecidas de Natal ou eles simplesmente querem atirar pra todo lado?

Longa de estreia no cinema da diretora Júlia Rezende (filha do cineasta Sérgio Rezende e da produtora Mariza Leão), com os humoristas Fábio Porchat e Miá Mello nos papéis centrais, é inspirado na série homônima exibida pelo canal pago Multishow.

 

Fábio e Miá (eles usam seus nomes de batismo em cena) se casam um mês depois de se conhecer e resolvem fazer um cruzeiro para a Europa na lua de mel. Durante a viagem, o casal reencontra a bordo dois amores do passado: Beto (Alejandro Claveaux), o ex-namorado bem-sucedido de Miá, que agora está com Laura (Juliana Didone), paixão de infância de Fábio. Os recém-casados precisam lidar com a situação.

MAIS SOBRE CINEMA