Começa em BH a Mostra de Cinema Espanhol e Latino-Americano

Integrado ao evento, Museu de Arte da Pampulha promoverá exposição, 'Esquizofrenia tropical', com trabalhos de 16 fotógrafos

por Estado de Minas 09/12/2013 08:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Divulgação
Animação 'Chico & Rita', de Fernando Trueba e Javier Mariscal, são coproduções da Espanha com o México, França e Reino Unido (foto: Facebook/Divulgação)

Começa hoje, no Cine Humberto Mauro, a terceira edição do Latino: Mostra de Cinema Espanhol e Latino-Americano, realizada pelo Instituto Cervantes. Até a próxima segunda-feira serão exibidos 19 longas-metragens com entrada franca. Haverá sessões também no Centro de Referência da Moda, no Museu Histórico Abílio Barreto e nos 16 centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, serão 60 sessões de cinema.


Ainda que o nome da mostra faça referência à América Latina, a programação desta edição é exclusivamente formada por produções recentes da cinematografia espanhola. Dois dos longas, 'La maleta mexicana', de Trisha Ziff, e a animação 'Chico & Rita', de Fernando Trueba e Javier Mariscal, são coproduções da Espanha com o México, França e Reino Unido.


Os filmes 'Primos', 'Mientras duermes', 'No habra paz para los malvados', 'No tengas miedo' e 'Arriya – La piedra' foram exibidos em festivais em Buenos Aires, Madri, Nova York e Pequim. Além das sessões, a mostra também se estende ao Museu de Arte da Pampulha, que a partir de amanhã promove a exposição 'Esquizofrenia tropical', com trabalhos de 16 jovens fotógrafos latino-americanos. As imagens foram realizadas em seis países e retratam os contrastes sociais que existem na América Latina.

 

LATINO – MOSTRA DE CINEMA ESPANHOL E LATINO-AMERICANO
Até dia 16. Hoje, no Cine Humberto Mauro (Av. Afonso Pena, 1.537), serão exibidos El bosque animado, de Angel de la Cruz e Manolo Gómez, às 17h; e No tengas miedo, de Montxo Armendáriz, às 21h. Haverá sessões também no Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149), Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202) e centros culturais da PBH. Programação no site do evento. Entrada franca.



MAIS SOBRE CINEMA