Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba chega a BH

por 08/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bienal de Curitiba/Divulgação
O curta Urânio Picuí, de Tiago Melo e Antônio Carrilho, está entre os filmes que será exibidos (foto: Bienal de Curitiba/Divulgação)


Chega a Belo Horizonte na quarta-feira mostra do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC). A versão itinerante será exibida em sessão às 15h, no Centro Cultural UFMG, com entrada franca. Entre os destaques, Pátio (2013, 17min), de Aly Muritiba. Exibida na Semana da Crítica do Festival de Cannes deste ano, a produção é a segunda parte da Trilogia do cárcere, documentário de observação sobre o dia a dia de um detento no pátio da cadeia. Cineasta baiano residente em Curitiba, Aly dirigiu A fábrica, que ficou entre os 11 pré-selecionados para o Oscar de melhor curta-metragem.

A programação tem ainda o curta Urânio Picuí (2011, 15 min), de Tiago Melo e Antônio Carrilho. Também no programa, as quatro produções premiadas na Mostra Universitária Competitiva do FICBIC: Leprosário, de Luís Augusto Barbosa; Meditação: Um tríptico telemático, de Roderick Steel; Antes de palavras, de Diego Carvalho Sá; e Espelho de Alice, de Nathália Araújo Miranda e Gabriel Lima. Além de terem seus filmes exibidos em várias cidades, os diretores ganharam passagens para conferir o Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 2014. O FICBIC já passou por Belém (PA), Florianópolis (SC), Brasília (DF), São Paulo (SP) e finaliza sua circulação pelo Brasil em Belo Horizonte.

Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba em Belo Horizonte
Dia 11, às 15h. Auditório do Centro Cultural UFMG, Av. Santos Dumont, 174, Centro. Entrada franca. Informações: www.ficbic.com.br.

MAIS SOBRE CINEMA