Wagner Moura estreia em Hollywood e é elogiado pela crítica norte americana

A crítica do jornal The New York Times classificou como 'fantástica' a performance de Moura no longa, que conta ainda com Alice Braga

por Correio Braziliense 12/08/2013 17:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sony Pictures / Divulgação
O longa traz Moura como Spider, uma espécie de hacker, revolucionário e contrabandista de humanos (foto: Sony Pictures / Divulgação)
A atuação de Wagner Moura em 'Elysium', filme que marca a estreia do ator em Hollywood, tem repercutido e recebido elogios da imprensa norte-americana. Na quinta-feira (8/8), a crítica do jornal The New York Times classificou como ‘fantástica’ a performance de Moura no longa, que conta ainda com Alice Braga e Matt Damon.

A crítica da revista Variety também destacou a atuação do brasileiro, afirmando que Moura tem “a grandiloquência ardente" do porto-riquenho Raul Julia, morto em 1994. Já o crítico do Star Tribune chamou a atenção para “o brilhante Wagner Moura”.

Dirigido pelo sul-africano Neill Blomkamp, o longa traz Moura como Spider, uma espécie de hacker, revolucionário e contrabandista de humanos, que transporta as pessoas para um paraíso chamado de Elysium de forma ilegal.

O filme: A trama se passa em 2154, quando a humanidade está dividida em duas classes: os ricos vivem em uma estação espacial chamada 'Elysium', enquanto os demais tentam sobreviver em uma Terra abandonada e superpovoada. O filme deve chegar ao Brasil em 20 de setembro.

Confira o trailer


MAIS SOBRE CINEMA