Filme falado em 'cearensês' alcança recorde de bilheteria no estado de origem

Comédia 'Cine Holliúdy' levou 23 mil espectadores aos cinemas no fim de semana de estreia

por Estado de Minas 14/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

Festival de Triunfo/Divulgação
Com exibição em apenas 10 salas no Ceará, longa já superou recorde de 'Homem de Ferro 3' (foto: Festival de Triunfo/Divulgação)
A comédia 'Cine Holliúdy', do cearense Halder Gomes, tornou-se um fenômeno de bilheteria. E nem mesmo precisou estrear em São Paulo e Rio, os maiores circuitos de cinema do Brasil. Segundo os números do Filme B, portal que analisa o mercado cinematográfico brasileiro, o filme atraiu cerca de 23 mil pessoas no fim de semana de estreia (em apenas 10 salas do Ceará), provocando a maior média de público do período: 2.293 espectadores por sala, contra 961 de Os Smurfs 2, campeão de renda geral e segundo lugar na média.


Os números são mais fantásticos quando colocados contra o campeão de bilheteria do ano, 'Homem de Ferro 3', que teve uma média de público de 1.470 pessoas por sala em sua estreia, em abril. A média de 'Cine Holliúdy' é similar à de 'Tropa de elite 2' e 'Os vingadores', dois megasucessos de bilheteria.


A comédia filmada por R$ 1 milhão foi lançada apenas no Ceará e em três dias foi responsável por 44% do público nos cinemas da capital do estado, faturando R$ 268 mil. Ainda é cedo para medir o tamanho do sucesso do longa, falado em “cearensês” e legendado em português para facilitar o entendimento do público, mas os especialistas afirmam estar diante de um sucesso.


A estratégia de lançamento também teve a ajudazinha de um campeão de bilheteria. “A Downtown colou o trailer do nosso filme em 'Minha mãe é uma peça' e as pessoas riam de passar mal. Foi inteligente.” Halder Gomes anuncia o lançamento do filme em 50 salas do Nordeste, ainda este mês. O Sul e o Sudeste vão ter de esperar na fila.

 

Assista ao trailer de 'Cine Holliúdy':

 



MAIS SOBRE CINEMA