Adaptação de Érico Veríssimo para os cinemas ganha primeiro trailer de divulgação

'O tempo e o vento' tem Cléo Pires, Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano no elenco. Longa estreia nos cinemas em setembro

por Fernanda Machado 13/08/2013 11:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação / Globo Filmes
Obra de Veríssimo é levada à telona em adaptação de Jayme Monjardim (foto: Divulgação / Globo Filmes)

Foi divulgado na internet o primeiro trailer de 'O tempo e o vento', adaptação para os cinemas da obra de Érico Veríssimo. As primeiras imagens, reveladas na segunda-feira, mostram as proporções épicas da produção de época, que conta com nomes de peso como Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cléo Pires no elenco.

Dirigido por Jayme Monjardim, o longa é adaptado livremente na obra 'O continente', de Veríssimo. O filme conta a história das disputa entre as famílias Terra Cambará e Amaral, em um período que vai das Missões até o final do século XIX, tendo como pano de fundo a formação do estado do Rio Grande do Sul.

O primeiro trailer lança foco na personagem de Bibiana Terra Cambará (Fernanda Montenegro), centenária que narra a trama que envolve as famílias. No elenco também estão Paulo Goulart, Marjorie Estiano e Suzana Pires.

Esta é a segunda adaptação da obra de Veríssimo para as telas. A trama foi transformada em minissérie em 25 capítulos pela Rede Globo, em 1985, com Tarcísio Meira e Glória Pires no elenco e direção de Paulo José.

Cenário da trama, a cidade de Santa Fé descrita pela obra de Veríssimo foi trazida à vida em 10 mil metros quadrados e 17 edificações, em um trabalho que envolveu mais de 150 pessoas. O resultado traz o realismo da época às telonas, evidenciado pelos casarões e fazendas dos rincões gaúchos. 'O tempo e o vento' tem estreia prevista para 20 de setembro nos cinemas brasileiros.

Assista ao primeiro trailer de 'O tempo e o vento'


MAIS SOBRE CINEMA