Curta brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes

Produção 'Pátio' foi dirigida por Aly Muritiba

por AFP - Agence France-Presse 22/04/2013 13:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Cena do filme 'Pátio', de Aly Muritiba (foto: Divulgação)
O curta-metragem brasileiro 'Pátio', de Aly Muritiba, foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, prestigiosa mostra paralela do Festival de Cannes, anunciou a organização do evento nesta segunda-feira.

Na mostra principal da Semana da Crítica, apenas um filme latino-americano foi selecionado: o argentino 'Los Dueños', primeiro longa-metragem de Agustín Toscano e Ezquiel Radusky.

A Semana, que tem como missão descobrir novos talentos, terá na edição deste ano produções da Itália, Canadá, Índia, Irlanda, Rússia e França.

Com o anúncio dos filmes da Semana da Crítica, a presença latino-americana será reduzida na 66ª edição do Festival de Cannes. Na disputa pela Palma de Ouro, apenas o mexicano 'Heli', de Amat Escalantem foi selecionado.

A Semana da Crítica já revelou cineastas importantes, como o mexicano Alejandro González Iñárritu, o coreano Wong Kar-Wai, o argentino Fernando Solanas, o britânico Ken Loach e o americano John Sayles, entre muitos outros.

Na terça-feira será anunciada a lista de filmes da Quinzena dos Realizadores, a outra mostra paralela do Festival de Cannes, que acontecerá de 15 a 26 de maio.

 

Assista ao teaser de 'Pátio'

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA