Foliões aproveitam pós-carnaval de BH no bloco É o Amô e já pensam em 2021

Cerca de mil foliões foram embalados pelo sertanejo no penúltimo dia da festa do Rei Momo de 2020

Matheus Muratori 29/02/2020 17:13
Túlio Santos/EM/D. A. Press
Bloco É o Amô não contou com número tão expressivo de foliões como nos últimos dois anos (foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
A chuva que caiu em Belo Horizonte neste sábado não impediu o desfile do bloco É o Amô, nesta tarde, na Savassi, Região Centro-Sul da capital mineira. Neste ano, o bloco saiu no período de pós-carnaval. Cerca de mil foliões entraram no clima de “sofrência” do sertanejo do cortejo, e alguns já planejam a próxima festa do Rei Momo.
 
Ver galeria . 13 Fotos Cerca de mil foliões aproveitaram o penúltimo dia de folia deste anoTúlio Santos/EM/D. A. Press
Cerca de mil foliões aproveitaram o penúltimo dia de folia deste ano (foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press )
É o caso de Débora Santos, de 26 anos. Ela utilizou o bloco deste sábado, já em período de pós-carnaval, para ficar com “gostinho de quero mais” para 2021. “Fui em vários blocos este ano, Truck do Desejo, Havayanas Usadas. Hoje é a saideira, para ficar com um gostinho de quero mais. Já estou com planejamento para as fantasias do próximo ano, este ano foi um sucesso, sempre planejo. Para o próximo ano já tenho várias imagens do Pinterest salvas para poder já ter inspiração”.
 
Outra foliona que pensa no próximo ano é Fernanda Grandioso, de 32 anos. Ela aproveitou também para dizer que se “converteu” aos bloquinhos recentemente. “Já estou de olho em 2021. E é engraçado que eu não gostava muito de bloquinho, mas este ano me rendi aos bloquinhos e achei sensacional. E a chuva não me desanima, se ela cai quando já estou no bloco está tudo bem. Já estou planejando o ano que vem, este ano me surpreendeu”.
 
Lucilene dos Santos, de 47 anos, elogiou o carnaval de BH deste ano e o É o Amô. “Fui em vários blocos neste ano, adorei, a organização estava ótima. É a minha primeira vez no É o Amô, mas estou gostando muito. E no ano que vem ficarei por aqui em BH, sou daqui. E a curtição de hoje é mais para dar um tchau”.
 
O bloco, que leva clássicos do sertanejo às ruas, desfilou pela terceira vez no carnaval de BH. Somente no ano passado que o cortejo aconteceu fora da Savassi, quando foi ao entorno do Mineirão, na Pampulha. Este ano foi a primeira vez que o bloco saiu no período de pós-carnaval. A folia na capital mineira tem fim neste domingo.

MAIS SOBRE CARNAVAL