Pós-carnaval agita Belo Horizonte até domingo; confira a programação deste sábado

Rock, axé, sertanejo e vários outros ritmos seguem atrás dos carros de som pelas ruas até o encerramento na Praça da Estação, neste domingo

Mateus Parreiras 29/02/2020 09:06
Túlio Santos/E.M/D.A Press
O Bairro Santa Tereza, na Região Leste de BH, é palco de vários blocos na saideira do carnaval de BH (foto: Túlio Santos/E.M/D.A Press)
A maior festa de rua de Belo Horizonte não acabou e os foliões continuam a pular o pós-carnaval em Belo Horizonte até o domingo (1º). Hoje, sábado (29), já tem bloquinhos levando a alegria para as ruas da capital mineira.  (Confira a programação completa no mapa do carnaval UAI).

Logo às 10h sai da Rua David Campista, altura do número 42, na Floresta, Região Leste de BH, o Bloco Ziriggydum Stardust relembrando clássicos de David Bowie com uma variação de axé, funk, forró e rock. Bloco sai desde 2016 e presta homenagens a artistas como Michael Jackson, Prince e George Michael.

Ao meio-dia, o bloco Olorum Nagô vai às ruas de Belo Horizonte para honrar a ancestralidade negra, mineira e baiana na Rua Kimberlita, 123, Bairro Santa Teresa, na mesma região.

Às 14h, no Nova Suíça, Região oeste, sai o "Se Endurecer É Seu", de axé, forró e pagode, pela Avenida Miguel Moyses. No mesmo horário tem blocos no Santa Teresa, como o Tibana Bloco, de Axé, MPB e Samba, na Rua Márnore, 139, e Geisa Carneiro Eu Não Vou Embora, de axé, sertanejo e pop, na Avenida sebastião de Brito, 711, na Pampulha.

No domingo tem ainda oito blocos prontos para a folia e o encontro Vira o Santo que finaliza o carnaval oficialmente na Praça da Estação, com a apresentação dos blocos da Praia, Então Brilha, Ladeira Abaixo, Roda de Timbau, Pena de Pavão de Krshina, Corte Devassa, Samba Queixinho, Pisa na Fulô, a partir de 15h.

MAIS SOBRE CARNAVAL