Carnaval BH 2019: programação de terça-feira 5/03 dos blocos de rua

Dia de gigantes nos desfiles de blocos de rua na capital mineira, com o Monobloco e o Juventude Bronzeada

por Estado de Minas 01/03/2019 01:20
Mapa dos blocos de rua do carnaval BH atualizado em tempo real. Para incluir seu bloco, envie informações para mapadocarnaval@uai.com.br

Clique no botão superior à esquerda do mapa e escolha o dia que deseja consultar.

None

TERÇA-FEIRA (5/3)

Retornando em 2019, o bloco é uma iniciativa de amigos que começou em 2014 e agita a folia no Santa Efigênia com axé retrô
Endereço: Avenida Brasil com Padre Rolin
Horário: 10h

O bloco surgiu em 2013. Destaque para as músicas autorais lançadas em 2017. Objetivos: ocupar o espaço público, contribuir para o fomento do carnaval de BH e amplificar alguns discursos de cunho político que julgamos serem urgentes e necessários.
Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, 100 - Floresta
Horário: 9h (concentração)

Bloco do Rio de Janeiro que adotou a folia de rua de BH e leva uma multidão para a Pampulha. 
Endereço: Pampulha, na lateral do Mineirão
Horário: 10h (novo horário)

Me bebe que sou Cervejeiro
Criado em janeiro de 2015, da vontade de um grupo de amigos de tomar boas cervejas durante o carnaval de BH. 
Endereço: Rua Sergipe, 729 - Savassi
Horário: 12h

It’s a Braggie 
O bloco surgiu no ano passado, através da divulgação que a cantora Natalie tem feito pelos bares de BH. Ela ficou conhecida pelas pessoas pelo nome de Braggie, que é o nome de seu disco autoral e, consequentemente, o nome do bloco. As pessoas que compram seu disco gostam das músicas e cantam it’s braggie.
Endereço: Rua Itajubá, 272 - Floresta
Horário: 14h

Bloco da Meia Noite
O Samba da Meia Noite é formado por artistas negros da Grande BH que atuam na cena da música e da dança e tem como foco a valorização e a preservação do patrimônio imaterial que é a cultura afro-brasileira.
Endereço: Rua Silva Ortiz, 172 – Floresta
Horário: 15h

O Leão da Lagoinha
Surgiu quando BH dava os primeiros passos para o carnaval. Fundado en 1947, é o primeiro bloco da capital. A bateria é composta por ritmistas e instrumentos como percussão e sopro.
Endereço: Rua Itapecerica, 879 - Lagoinha
Horário: 14h

Alessandra no País da Ser Brincante 
O Bloco Alessandra no País da Ser Brincante surgiu em 2018, pelas mãos de Alessandra Nogueira, contadora de histórias e brincante e Vanessa Sousa, professora de Educação Física. A proposta é levar músicas da cultura da infância, marchinhas e contemporâneas. 
Endereço: Rua Castelo De Alcazar, 255 - Castelo
Horário: 10h

Bloco Gandaia
O Bloco Gandaia surgiu no Carnaval de 2018, com 8 músicos em sua formação. Toca os sucessos antigos dos anos 90, axé music e pop rock. O objetivo é relembrar os antigos carnavais familiares e resgatar a família mineira para o famoso Carnaval de Belo Horizonte.
Endereço: Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 206 - Buritis
Horário: 11h

Bloco Arrasta Bloco de Favela
Pelo reconhecimento, reparação e valorização do patrimônio material e imaterial local e nacional, o Bloco Arrasta foi criado e é composto por moradores do aglomerado Morro das Pedras, em sua maioria mulheres negras que articulam o comando vital. A construção coletiva do patrimônio material e imaterial.
Endereço: Avenida Raja Gabaglia, 1716 - Leonina
Horário: 17h

Carna Flora
O bloco é formado por moradores do bairro Floramar e adjacências. Conta com 50 integrantes na bateria. Instrumentos básicos: surdos, malacaxetas, repeniques, tamborins, ganzás, naipe de metais. Estilos musicais: samba enredo, marchinhas, axé, funk etc. Perspectiva de público: 5 mil foliões. 
Endereço: Avenida José Lopes Muradas, 248 - Floramar
Horário: 10h

Tiozões do Pagode
O bloco de carnaval Tiozões do Pagode surgiu, assim como muitos dos blocos carnavalescos que conhecemos, do encontro entre amigos. No ano de 2015, no Barro Preto, onde residiam os fundadores do bloco, era comum o encontro de amigos, em sua maioria músicos profissionais. Daí surgiu o "Tiozões".
Endereço: Rua Mato Grosso, 307 - Barro Preto
Horário: 12h

Mientras Dura
O Mientras Dura pretende criar uma experiência de bloco performática e musicalmente inovadora com o intuito de tornar o carnaval de BH ainda mais diverso, misturando ritmos brasileiros e de todo o mundo com batidas eletrônicas contemporâneas, fazendo uso de som mecânico.
Endereço: Rua Araxá, 580 - Colégio Batista
Horário: 16h

Quem disse que Tereza é Santa
O bloco surgiu em 2015 por músicos, admiradores e moradores do bairro Santa Tereza. Neste ano juntaremos duas bandas de samba só de mulheres (samba de comadre e grupo Tereza) e formaremos uma enorme roda de samba.
Endereço: Rua Silvianópolis, 189 - Santa Tereza
Horário: 13h

Coco da gente
Com repertório variado de músicos da capital, bloco anima o Santa Teresa pela manhã
Endereço: Beco Ametista, 5 - Vila Dias - Santa Teresa
Horário: 10h 

Caranguejo 
Surgiu no ano de 2015, inspirado na música de Chico Science & Nação Zumbi. Atualmente é composto por 100 integrantes fixos e, ao som do manguebeat, samba e ritmos africanos, desenvolve cultura, arte e esporte no Aglomerado da Serra, na Vila Nossa Senhora da Conceição. 
Endereço: Rua Coronel Jorge Davis, 130 - Nossa Senhora da Conceição
Horário: 10h

Truck do Desejo
Surgiu em abril de 2018 com a proposta de ser um espaço de visibilidade lésbica e bissexual na cidade. O repertório é focado em canções interpretadas por cantoras LesBi da MPB. O bloco é um espaço de resistência.
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 1190 - Barro Preto
Horário: 9h

Bloco Espanta Crise
O Bloco Espanta Crise surgiu em 2013, com apenas 5 músicos. O projeto cresceu, ganhou fiéis adeptos, de todas as idades, que se reúnem à porta do Espanta Crise Café com o intuito de festejar o último dia de Carnaval, na mais perfeita harmonia. 
Endereço: Rua Silva Jardim, 139 - Floresta
Horário: 14h

Bloco Ecléticos Pop
O Bloco Ecléticos Pop foi criado para dar oportunidade a músicos de várias vertentes, homenagear o Carnaval de BH e atrair centenas de pessoas.
Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 645 - Glória
Horário: 16h

Bloco do Carlão
O bloco surgiu em 2018 com a ideia de fomentar a cultura de carnaval de rua, com marchas, sambas e frevos, em parceria com o grupo Giramundo na alegoria, com os seus bonecos, nos bairros Calafate e Floresta.
Endereço: Rua Custódio Carreira, 1250 - Calafate
Horário: 14h

Barroca, A Santa
O Bloco Mundo Negro surgiu em meados de 2018 por meio da união de músicos e profissionais da música atuantes no mercado mineiro, com o intuito de enaltecer e reverenciar compositores e artistas negros. A banda base é composta por 9 músicos e a bateria por 21 integrantes.
Endereço: Rua Bom Despacho, 7 - Santa Tereza
Horário: 14h

Cevada Folia
De uma parceria com os amigos do bloco Baião de rua surgiu a vontade de lançar um desfile digno no coração da Savassi, bem na saideira do carnaval. Imperdível!
Endereço: Rua Paraíba, 740 - Savassi
Horário: 14h

Bloco da Formiga
O bloco é formado por associados da Associação dos Empregados da MGS (ASSEMGS), os formiliões, que pertencem a uma das maiores empresas de limpeza e conservação de Minas Gerais, e que prometem limpar as ruas enquanto desfila. Está em sua terceira edição no Carnaval de BH.
Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 996 - São José
Horário: 14h

Bloco Loucura pelo Galo
O Bloco Loucura pelo Galo surgiu com o nome Bloco da Galoucura. Porém, foi alterado para que não fosse confundido com um evento de torcida organizada. O bloco fica no solo, parado, com uma bateria composta por 20 percussionistas, que tocam caixa, surdo, repinique e chocalho.
Endereço: Rua Pitangui, 3071 - Sagrada Família
Horário: 12h

Bloco do Matchula
O bloco surgiu em 2005 com o intuito de levar diversão ao público. Toca marchinhas é para famílias.
Endereço: Rua Gustavo Da Silveira, 338 - Horto Florestal
Horário: 14h

Bloco Tiete da Vevete
Criado pelos fãs de Ivete Sangalo para homenagear a diva baiana e cidadã honorária de MG. Possui atualmente uma banda completa e uma bateria de 70 integrantes composta de xequerê, surdos de marcação e de dobra, caixa, tamborim, repique, timbal, ala de dança e de vozes. 
Endereço: Avenida Afonso Pena, 785 - Centro
Horário: 11h

Bloco Belorinho
Belorinho, bloco de axé retrô, seu repertório abraça os inesquecíveis hits do carnaval da Bahia dos anos 80, 90 e 2000, a fase áurea do axé no país. Regido pelo mestre Digão Nargel, referência nesses ritmos, com atuações como regente ou professor em diversas baterias.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 792 - Savassi
Horário: 09h

Bloco Carnabelô
Bloco de carnaval de Belo Horizonte que desfila pela Zona Norte da cidade. 
Endereço: Avenida General Carlos Guedes, 149 - Planalto
Horário: 14h

O "Bloco Turu Turu", é um tributo carnavalesco com os grandes sucessos da dupla Sandy & Junior, que este ano comemora 30 anos de carreira.
Endereço: Rua Oeste, 552 - Calafate
Horário: 12h

Uivo do Lobo Manso
Com zoeira e alegria, o Uivo do Lobo Manso vai encontrar seu coração! Lobos que antes eram solitários, agora, compartilham vários litrões. Cola junto na alcateia e VIRA, VIRA, meu irmão!
Endereço: Rua Padre Pedro Pinto, 719 -  Venda Nova
Horário: 13h

Axé Retrô do Marão
O bloco surgiu com a necessidade em suprir o carnaval na região do Gutierrez, onde existe um público vasto e repleto de diversidade. A partir desta concepção buscamos trazer clássicos do axé que estão presentes nos carnavais de Salvador e do Brasil buscando elevar o nível do carnaval local.
Endereço: Rua Pedro Sigaud, 390 - Grajaú
Horário: 16h

A Santê
O Bloco A Santê surgiu em 2006 em Santa Tereza com o objetivo de brincar com os amigos e moradores do bairro. A bateria é formada por crianças, adolescentes e adultos com instrumentos de percussão. 
Endereço: Rua Mármore, 139 - Santa Tereza
Horário: 12h

Um dos blocos mais movimentados e concorridos da terça-feira
Endereço: Praça do Colégio Arnaldo
Horário: 12h

A Minha Mãe Deixa
Estreando no carnaval de BH, o bloco promete agitar o bairro Santa Lúcia com muito Axé e Marchinhas de carnaval.
Endereço: Av. Arthur Bernardes, 3914 - Santa Lúcia, Belo Horizonte - MG
Horário: 14h

Devotos do Lúpulo
Muita gente bonita, cerveja artesanal, axé retrô, samba e marchinhas.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 234 - Funcionários
Horário: 13h

Chega o Rei
Músicas do rei Roberto Carlos em ritmo de carnaval
Endereço: Rua Padre Manoel Bernardes, 298 - Alto dos Pinheiros (Praça Chuí)
Horário: 9h 

Lavô, tá novo 
Música bagaceira, música brega, música de chuveiro, música de karaokê! 80, 90 e 2000!
Endereço: Rua Dona Maria Ignez, 62 - Floresta
Horário: 12h
Bloco Magnólia
O bloco do maestro Brasilino traz o jazz de New Orleans, da tradição do mardi gras para o Caiçara 
Endereço: Avenida Américo Vespúcio, 2021 - Aparecida
Horário: 12h 

Baianeiros
Fundado por ex-baixista do Chiclete com Banana, bloco tocará axé pelas ruas do Bairro Buritis
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, com Avenida Getúlio Vargas - Savassi
Horário: 13h

Bartucada
Desfile no trio da Bartucada de Diamantina, iniciando a contagem regressiva para meio século de história.
Endereço: Avenida Brasil, 1313 (esquina com Avenida Afonso Pena)
Horário: 14h
Bloco Afro Magia Negra
Bloco que celebra a cultura afro em BH
Endereço: Quimberlita, nº 205, Santa Tereza
Horário: 12h

Esperando o metrô
Bloco criado no ano passado desfila pelas ruas da região do Barreiro, e, este ano o bloco homenageará Vander Lee
Endereço:Em frente à faculdade UNA Barreiro

Bloco do Pipixo
Está no terceiro ano de desfiles, com músicas de vários ritmos, muitas famílias e amigos
Endereço: Avenida Saramenha, 1832 - Bairro Guarani 
Horário: 12h
Pescoção
Bloco formado por jornalistas e profissionais da comunicação, toca samba e marchinhas
Endereço: Av. Álvares Cabral, 400 - Centro
Horário: 13h

Bloco Maria Baderna
Bloco saiu nos últimos três três carnavais, no Santa Tereza
Endereço: Rua Ângelo Rabelo - Santa Tereza
Horário: 14h

SBC Coletivo
Bloco de amigos músicos que traz o melhor do samba de raiz
Endereço: Rua Vila Rica - Monsenhor Messias
Horário: 14h
Informações:

Carnarock Santê 2018
Bloco com músicas de Rock reúne dois dias de Carnaval no Bairro Santa Tereza
Endereço: Rua Divinópolis, 515 - Santa Tereza
Horário: 12h
Informações:  

Arrastão Eletrônico
O Arrastão é uma ótima opção para os fãs de música eletrônica
Endereço: Avenida dos Andradas, 850 - Centro
Horário: 14h

Bloco Belorinho
Primeiro ano de desfile do bloco que contará com  axé retrô, Regente Digão ( criança esperança, mano down, tambor mineiro). Banda formada pela vocalista Maria Amelia(banda Chevetch hete) e Andre Alvarenga (banda putz Grilla).
Endereço: Avenida Getúlio Vargas com Professor Moraes
Horário: 9h 

Haja Amor
Bloco toca músicas de artistas e bandas independentes em ritmos de carnaval
Endereço: Rua Tabaiares, 93
Horário: 8h

Baque de Mina
Bloco formado por mulheres trazem a força do maracatu para Belo Horizonte
Endereço: Praça Afonso Arinos
Horário: 14h (concentração)

Bloco Pisa na Fulô
Do xote ao forró, o Pisa na Fulô traz o melhor dos ritmos nordestinos para a capital
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima 1650 - Carlos Prates
Horário: 17h

Sambô São Salvador 
Músicos e frequentadores de rodas de Samba dos Bairros São Salvador e Glória se reúnem na terça de carnaval
Endereço: Rua Eufrates, 504, bairro São Salvador
Horário: 21h


MAIS SOBRE CARNAVAL