Juventude Bronzeada e Roda de Timbau lançam clipe com hino ao carnaval de BH

Vídeo que divulga a música original Meu love é glitter mostra pontos clássicos do carnaval de rua de Belo Horizonte

por Lucas Negrisoli * 26/02/2019 15:17
A guitarra baiana e a percussão carnavalesca dão o tom para os primeiros compassos de “Meu love é Glitter”, música original dos blocos de rua Juventude Bronzeada e Roda de Timbau, cujo clipe foi lançado nesta segunda-feira e promete agitar os foliões neste carnaval 2019 de Belo Horizonte.

Os versos festivos e animados da composição embalam o ritmo da festa, como um hino do carnaval de rua da capital. A composição e o clipe, assinados pelos músicos Leopoldina e Pedro Thiago, que participam de vários blocos da programação do carnaval de BH, evocam símbolos da capital e se esforçam para serem um retrato do que é a folia de Belo Horizonte.

Estão presentes, por exemplo, a Estação Central do metrô de BH, onde “a gente desce de bando”, e os cenários carnavalescos de Santa Tereza e da Praça da Estação.

A canção mistura elementos do axé, do samba, do pop e de marchinhas de carnaval e consegue pontuar bem seu lugar na folia. O clipe, por outro lado, abraça a festa e não deixa de exaltar a alegria, as paixões e a diversidade no carnaval de Belo Horizonte. 
 
Pedro Thiago, regente e percussionista da Roda de Timbau, explica que a música nasceu no ano passado, quando viu uma interação entre um casal em Belo Horizonte. “Os dois estavam se beijando e o homem disse para a mulher ‘nossa gata, sua boca tá cheia de purpurina’. Aí veio o estalo”, diz. O músico apresentou a ideia a Leopoldina, colega de composição, e os dois terminaram a canção.

O clipe veio como uma necessidade de divulgação para a obra. Pedro Thiago diz que, como a música traz o carnaval como um plano de fundo, a ideia era tratar da mesma forma com o audiovisual. 

Para o compositor, investir em músicas autorais é uma forma de pensar no carnaval de Belo Horizonte a longo prazo. “É importante porque dá continuidade à festa. É interessante que trabalhos assim apareçam com maior frequência”, argumenta.
 
Reprodução/Youtube
Cena do clipe Meu love é glitter, dos blocos Juventude Bronzeada e Roda de Timbau, um hino ao carnaval de rua de Belo Horizonte (foto: Reprodução/Youtube)


Rodrigo Magalhães, o Boi, é regente da Juventude Bronzeada e produziu a faixa “Meu Love é Glitter”. De acordo com ele, há na música uma mescla de vários estilos que imprimem a identidade dos dois blocos e da cena de carnaval belo-horizontina. “O desafio maior era conciliar as duas estéticas, da Roda de Timbau e do Juventude Bronzeada. Foi uma concepção artística compartilhada”, explica. 

A mistura das diversas influências dos blocos, como a levada de percussão original da Roda de Timbau que foi utilizada na canção e o som da cena independente de rock em BH, foi o que culmiou em “Meu Love é Glitter”, afirma Boi. “O axé está no DNA por ser parte inicial dos dois blocos, mas a música tem uma identidade própria”, finaliza. 
 

MAIS SOBRE CARNAVAL