Desfile da Banda Mole dá o grito de carnaval no Centro de Belo Horizonte

Um dos blocos mais tradicionais da capital abre a folia a partir das 13h com dois trios elétricos. Não pode ir? Então acompanhe tudo pela Central do Carnaval de BH

por Estado de Minas 23/02/2019 06:00
Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 3/2/18
Tradicional desfile da Banda Mole lotou as ruas no ano passado. Hoje, promete mais folia, com dois trios (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 3/2/18)

Sairá, hoje, de uma das principais avenidas de Belo Horizonte, a Afonso Pena, o grito de carnaval da capital. E para não deixar a tradição de lado, quem vai bradar a folia é a Banda Mole, que sempre se apresenta no sábado anterior à festa. Até amanhã, diversos outros blocos animam os foliões, num verdadeiro esquenta para os cinco dias do reinado de Momo, na semana que vem. Para mostrar tudo o que rola na cidade, estreia hoje a Central do Carnaval de BH, na TV Alterosa. Convidados em estúdio e transmissão ao vivo da festa nas ruas vão garantir a maior cobertura de todos os tempos do evento, que deve bater este ano recorde de público.



A Banda Mole terá dois trios elétricos. O palco está montado em frente ao Parque Municipal e a expectativa é de 55 mil pessoas, que vão fazer a festa ao som de outros blocos. O circuito entre as ruas da Bahia e Guajajaras vai receber também Sexta Ninguém Sabe, Baianas Ozadas, Quando Come se Lambuza, Me Beija que Eu Sou Pagodeiro e Pacato Cidadão, além de DJs. A concentração é em frente ao Parque Municipal, a partir das 13h.

A Central do Carnaval de BH faz parte do projeto #carnavalbh, dos Diários Associados, que preparam uma ação multimídia para a folia. O Estado de Minas, a TV Alterosa e o Portal Uai se uniram para uma cobertura integrada e exclusiva. Mais de 100 profissionais, entre jornalistas, produtores, técnicos e pessoal de suporte, estarão envolvidos na megacobertura. Haverá uma verdadeira imersão nos blocos para registrar todos os detalhes.

No jornal, matérias sobre blocos, perfil dos foliões e a agenda da festa, além de esquema de trânsito, segurança e estrutura já estão sendo veiculadas. Um caderno especial vai registrar os cinco dias da folia. No Portal Uai, a cobertura diária no site uai.com.br/carnaval e o mapa dos blocos vão ajudar os foliões a curtirem as atrações e a escolher bloco . E as opções são muitas. Em 2018, cerca de 4 milhões de pessoas curtiram a festa, em 420 desfiles de blocos de rua na cidade. Este ano, a estimativa de crescimento público é de 20%, chegando a 4,8 milhões de pessoas. O evento conta, de acordo com a Belotur, com 590 blocos de rua cadastrados, que farão cerca de 700 desfiles no período oficial do carnaval de BH – aumento de 40% de blocos nas ruas da cidade.

E tanta movimentação não ficará de fora das redes sociais. Haverá cobertura também em tempo real no Twitter (@em_com e @portaluai). No estúdio da TV Alterosa, a apresentadora Isabel Guimarães, do programa MMA Alterosa, vai receber carnavalescos e atrações. Ao vivo das ruas, o repórter Luiz Othávio Gimenez, o Zotha, vai levar para a telinha a irreverência do que rola na capital. A Central do Carnaval de BH vai ao ar hoje, no sábado que vem e em 9 de março, das 12h30 às 13h15. Na segunda e na terça-feira de carnaval, o programa será apresentado das 13h30 às 14h15.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CARNAVAL