Carnaval de BH começa oficialmente com chuva e blocos na rua

No bairro Santo Antônio, a festa foi comandada pelo Bloco Trema na Linguiça com presença de corte momesca e mais de 300 pessoas

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Bloco Trema na Linguiça (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


O Carnaval de Belo Horizonte está oficialmente aberto. Mesmo debaixo de chuva foliões tomaram conta de vários pontos da cidade, onde tem concentração de blocos, neste sábado (16). Segundo a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), a folia vai até o dia 10 de março, contabilizando um total 23 dias.

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Concentração no Bairro Santa Tereza em frente ao Clube da Esquina (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Cerca de 30 blocos vão sair pelas ruas de BH nesse fim de semana. Um deles é o queimando o filme, que está  percorrendo desde as 9h o Bairro de Santa Tereza, na regiao leste. A agremiacao reúne várias pessoas ligadas ao cinema e ao audiovisual. As fantasias e a trilha sonora são todas de filmes.

Ver galeria . 49 Fotos Primeiro dia da estreia oficial do Carnaval de BH Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Primeiro dia da estreia oficial do Carnaval de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 500 pessoas, estão acompanhando o Queimando o Filme O bloco deve desfilar até as 20h.

O Bloco morreu bahia desfilou na pela Rua da Bahia até a Praça da Liberdade. O primeiro ano do Morreu bahia tem trio eletrico, bateria e três cantores. No repertorio, axé que vai desde Luiz Caldas a Ivete Sangalo.


Marcos Vieira/EM/D.A Press
Bloco Morreu Bahia (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

No bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH, a festa foi comandada pelo Bloco Trema na Linguiça, que há 12 anos desfila pelas ruas do bairro com bateria e corte momesca. Cerca de 300 pessoas esbanjaram animação e criatividade nas fantasias. 

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Bloco Trema na Linguiça (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 

Na Serraria Souza Pinto, no Centro de BH, o festival Jângalove reúne grande blocos. Neste sábado se apresentam  o  Então, Brilha!, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Quando Come Se Lambuza, Garotas Solteiras e Já é Sensação. No domingo, a festa vai  ser comandada pelos blocos Sargento Pimenta, Chama o Síndico, Beiço do Wando, Havayanas Usadas, Juventude Bronzeada e Orquestra Atípica de Lhamas. 

 

Fim de semana de chuva

 

Para quem já se programou para o fim de semana de folia na cidade já pode incluir a capa de chuva como item obrigatório. O Sábado e o domingo vão ser de chuva e céu encoberto em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil.

 

Quem desloca de outras regiões para a área central da cidade também deve ficar atento para os riscos de alagamentos em algumas avenidas da cidade. A previsão de chuva e os alertas são válidos até as 23h de segunda-feira.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']