Carnaval começa oficialmente neste fim de semana

Festa começa neste sábado e tem previsão de receber mais de 4,6 milhões de pessoas

por Bruna Curi* 15/02/2019 16:14

Divulgação/Bianca Aum/Então Brilha!
O bloco Então, Brilha! é uma das atrações do Festival Jângalove, neste sábado, na Serraria Souza Pinto (foto: Divulgação/Bianca Aum/Então Brilha!)
Segundo as informações divulgadas pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), o carnaval começa neste sábado e vai até o dia 10 de março, contabilizando um total 23 dias. E, pelas estimativas da Prefeitura de BH, são esperados mais de 4,6 milhões de pessoas, número 20% maior que o registrado em 2018.

Uma das principais atrações deste fim de semana é o Festival Jângalove, que acontece na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 899, Centro). Como de costume, o festival reúne grandes blocos para a festa e para este ano, o Jângalove conta com mais de 10 atrações e 12 horas de música por dia.

Neste sábado, das 14h às 2h, os blocos Então, Brilha!, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Quando Come Se Lambuza, Garotas Solteiras e Já é Sensação estarão presentes no festival.

No domingo a festa vai ganhar um toque mais carioca com a apresentação do Bloco do Sargento Pimenta. Além disso, o line up também vai ser composto por outros blocos: Chama o Síndico, Beiço do Wando, Havayanas Usadas, Juventude Bronzeada e Orquestra Atípica de Lhamas.

Para mais informações sobre o Festival Jângalove, basta acessar o site do Sympla. E para ficar por dentro da programação do carnaval de Belo Horizonte, basta acompanhar o mapa de blocos de carnaval.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

MAIS SOBRE CARNAVAL