Bloco Baianeiros arrasta multidão em BH ao som de axé

O grupo se concentrou na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente à Escola de Veterinária da UFMG, e segue até o encontro com a Avenida Antônio Abrahão Caram

por Larissa Ricci 18/02/2018 15:25
Larissa Ricci/EM/D.A.Press
O bloco desfilou pelas ruas e avenidas da Região da Pampulha (foto: Larissa Ricci/EM/D.A.Press)

O Bloco Baianeiros embala a capital mineira com o ritmo das percussões de Salvador. Depois de lotar as ruas do Bairro Castelo e do Buritis, nas regiões da Pampulha e Oeste de Belo Horizonte, o bloco arrasta centenas de pessoas para “saideira” da folia. O grupo se concentrou na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente à Escola de Veterinária da UFMG, e segue até o encontro com a Avenida Antônio Abrahão Caram.



Danniel Maestri e Lelo Lobão, ex-baixista do Chiclete com Banana, comandam o som que colocou muita gente para dançar com os sucessos da Axé Music dos anos 1990, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Jammil e Banda Eva. O desfile deste ano reuniu cerca de 70 mil pessoas no domingo de folia.

A assistente judiciária Daniela Abrahão, de 23 anos, curtiu já conhecia o Baianeiros. Ela foi em uma das apresentações do grupo durante o carnaval. “Fui no Baianeiros no Buritis. Curti muito e voltei”, contou. Ela conta que aproveitou a festa em BH. “Sai todos os dias. Foi bom demais, estava bem policiado, os blocos, os que dava para gente ouvir, porque estava muito cheio, estavam muito bons. Sempre saia de um bloco e já ia para outro. Dou nota nove para o carnaval. Falta colocar mais banheiro”, sugeriu.

Ainda dá tempo

Hoje também ocorre o Fecha Santa. Mais uma vez, a Frente Autônoma LGBT e o Coletivo Beijo no seu Preconceito se juntaram aos blocos para fechar com “chave de glitter” o carnaval belo-horizontino. Os blocos Angola Janga, Alô Abacaxi!, Corte Devassa e Garotas Solteiras colocaram o cortejo na Praça Raul Soares, na Região Centro-Sul da capital para compor uma bateria unificada.  A concentração começou às 14h.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL