Confira a programação do carnaval deste fim de semana

Ressaca da folia promete levar milhares de pessoas para as ruas da capital mineira

por Estado de Minas 17/02/2018 07:33

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Bloco Baianeiros está entre as atrações (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Ressaca de carnaval

O rescaldo da folia de carnaval se estende a várias regiões de Belo Horizonte. Na Rua Aarão Reis, no Viaduto Santa Tereza, quem comanda a despedida da folia é o Bloco SarraDá, ao som de funk e maracatu, a partir das 18h. Ainda no Centro de BH, o Bloco Caminhos Saudáveis se despede da folia a partir das 10h, na praça da Igreja Boa Viagem.

 

 

Encontro de blocos
Na Praça Rui Barbosa (Estação), no Centro de Belo Horizonte, às 15h, também tem encontro de blocos, reeditando a folia em um dos espaços que receberam mais público durante a festa oficial (foto). O tema não vai ser só batuque no reinado de Momo: vai ter também manifesto contra a ação da Polícia Militar considerada truculenta em alguns locais de desfiles, como uma área de ocupação no Barreiro, onde, na segunda-feira, houve problemas na dispersão do Bloco Filhos de Tcha Tcha.

Domingo tem saideira na Pampulha
Do outro lado da cidade, na Pampulha, o Bloco Baianeiros, que reuniu mais de 200 mil foliões em dois desfiles durante o carnaval, faz a “saideira” amanhã, com concentração a partir das 11h, na Avenida Oscar Paschoal, em frente à Escola de Veterinária da UFMG. A expectativa é que o desfile do trio comandado por Lelo Lobão, ex-baixista do Chiclete com Banana, e Danniel Maestri comece ao meio dia e dure até às 17h. Inicialmente, a festa foi marcada para a Avenida getúlio Vargas, mas em função da grande previsão de público, o local teve que ser alterado.

Bloco Família e Alegria
A criançada tem programação especial neste domingo, ainda em ritmo de carnaval. O Epa Supermercados promove o Bloco Família e Alegria, que sairá da Rua Rodrigues Caldas, no cruzamento com a Rua Araguari, e seguirá até a Praça da Assembleia, no Santo Agostinho, Centro-Sul de BH. A animação do cortejo, além das marchinhas de carnaval e músicas infantis, ficará por conta de figuras conhecidas da garotada: Chaves, Fofão, Máskara, Goku, Patati-Patatá e Fofão. A concentração do bloco será às 10h e o evento é aberto a todos os públicos.

MAIS SOBRE CARNAVAL