Belotur ainda analisa os percursos de sete blocos do carnaval de BH

O ajuste ainda não foi feito devido ao tamanho dos trios elétricos que serão utilizados pelas agremiações. Mesmo assim, o desfile de todos os blocos está garantido, segundo a Belotur

por João Henrique do Vale 08/02/2018 13:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.
Belotur garante o desfile de todos os blocos na cidade (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press.)

A força-tarefa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) conseguiu regularizar os desfiles de quase a totalidade dos 480 blocos que vão desfilar no maior carnaval da história da cidade. O chefe de gabinete da Belotur, Glauco Carvalho, informou nesta quinta-feira que faltam apenas ajeitar a situação de sete agremiações. O ajuste ainda não foi feito devido ao tamanho dos trios elétricos que serão utilizados pelas agremiações. Mesmo assim, o desfile de todos os blocos estão garantidos, segundo Carvalho.

Os trabalhos para regularizar todos os blocos foram intensificados na última semana. Na quarta-feira, 31 de janeiro, faltavam 100 trajetos para serem analisados. Mesmo em uma análise complexa, faltam apenas poucos detalhes para serem resolvidos. A expectativa é que reuniões sejam realizadas até esta sexta-feira.

“A gente desde outubro, quando começa o cadastro online dos blocos, ficamos na Belotur fazendo reuniões até tarde da noite com todos os blocos e todos os órgãos, para justamente achar um itinerário, uma estrutura que caiba ao bloco, mas que também caiba a cidade. Protegendo a área hospitalar, tentando garantir ao máximo o transporte coletivo. É um esforço muito grande em uma demanda de tempo muito curta. Então, é normal e natural que chegamos neste momento ainda dialogando com os blocos para poder ainda enquadrar eles em uma operação mais redonda”, afirmou Carvalho.

Segundo o diretor da Belotur, sete blocos não têm a definição exata do local onde vão desfilar, mas que a situação já estão sendo resolvida. “Está muito bem encaminhado. Não tomamos nenhuma decisão sem consultar os colegas do Corpo de Bombeiros e amigos da Polícia Militar. Então, a gente reafirma que a partir de sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira, todos os blocos de rua terão os seus desfiles realizados”, finalizou.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma reunião será realizada ainda nesta tarde onde serão realizados os últimos ajustes para o carnaval. Não foi informado se o detalhe dos blocos estarão entre as pautas do encontro.

MAIS SOBRE CARNAVAL