"Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro" e "Asa de Banana" já desfilam neste domingo em BH

Programação ainda tem outros blocos para deixar o pré-carnaval da capital devendo nada a outras cidades

por Gustavo Werneck Marcelo Ernesto 04/02/2018 10:55
Marcelo Ernesto/EM/D.A Press
Asa de Banana mistura repertório das bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia (foto: Marcelo Ernesto/EM/D.A Press )
Ver galeria . 58 Fotos Na tarde deste domingo, blocos de pré-carnaval animam a região do Bairro Santa TerezaEdésio Ferreira/EM/D.A press
Na tarde deste domingo, blocos de pré-carnaval animam a região do Bairro Santa Tereza (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press )

O domingo de pré-carnaval já começou animado em Belo Horizonte. Desde o meio da manhã blocos já levam foliões às ruas da cidade. Na Savassi que anima é o bloco Asa de Banana! Nem a fina garoa que cai desanima quem escolheu se divertir ao som do cortejo. A trilha sonora mistura o repertório das bandas baianas de axé Asa de Águia e Chiclete com Banana.



Com bateria afinadinha, o bloco segue da Praça ABC, onde se concentrou, até a Praça da Savassi. Pelo microfone um dos vocalistas deu o tom do que vai ser o trajeto. “Estamos preparados para tocar por quatro horas. Então dê uma descansada vez ou outra pra aguentar a festa”, afirmou.

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro faz a festa no Bairro Barro Preto (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )


Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

Integrantes do bloco Me beija que eu sou pagodeiro fazem, na manhã deste domingo, sua concentração em ritmo de roda de samba. Nas cores amarela e vermelha, o bloco está começando a farra na Rua Tenente Brito Melo, na frente da Sala Minas Gerais, no Bairro Preto, na Região Centro-Sul.

A expectativa dos organizadores é arrastar de 20 mil a 30 mil foliões. A temática é dupla: samba e pagode dos anos 1990.

A previsão de saída do Me beija que eu sou pagodeiro é meio-dia, com trio elétrico e grupo ds percussão seguindo pela Avenida do Contorno, entre as ruas Turquesa e Cuiabá.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL