Confira a programação de blocos deste domingo de pré-carnaval em BH

Folia segue agitada com cortejos em vários pontos da cidade. O que não vale é deixar de curtir

por Estado de Minas 04/02/2018 08:27
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Folia ontem já levou milhares de foliões às ruas de Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Domingo de pré-carnaval é dia de ficar em casa descansando? Claro que não! Confira a agenda de blocos de hoje em Belo Horizonte.



Me beija que eu sou pagodeiro

Pela primeira vez, o bloco que homenageia o gênero que lhe empresta o nome e os sucessos dos anos 1990 vem em cima de um grande trio elétrico e desfila pela Avenida do Contorno. Como já é tradição, na concentração os carnavalescos fazem uma grande roda de pagode, na Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto, Centro-Sul de BH. A partir das 9h.

Ofertas a Iemanjá

Movimentos da cultura negra de Belo Horizonte se encontram no Portal de Iemanjá, na orla da Lagoa da Pampulha, em referência ao dia da orixá, comemorado na sexta-feira. A concentração do ritual começará às 14h; às 15h30 o Bandarerê esquenta os atabaques; e, às 16h30, as oferendas serão colocadas nas águas da Lagoa. Os blocos Alô Abacaxi e Angola Janga farão uma festa às 19h para comemorar a data.

Asa de Banana

Hits como Voa, voa, Porto Seguro e Dança do vampiro serão entoados na Savassi no primeiro desfile do Asa de Banana, bloco que homenageia as bandas baianas Asa de Águia e Chiclete com Banana. O cortejo, previsto para começar às 9h, arrastará foliões vestidos de azul e amarelo a partir da Avenida Getúlio Vargas, 710, descendo em direção à Praça Diogo Vasconcelos.

Charanga das Padês

A cantora mineira Clara Nunes é a grande homenageada do ano da Charanga das Padês, que desde 2014 tem o objetivo de oferecer um bloco temático, em que pais, mães e responsáveis consigam levar suas crianças, fazendo com que a festa seja para toda a família. Além da folia, a charanga recolherá alimentos não perecíveis para o Instituto Ceasa Minas.

MAIS SOBRE CARNAVAL