Custo de vida: Cesta básica em BH sobe 3,67% em novembro e chega a R$ 753,90
Times mineiros fazem homenagens no Dia do Orgulho LGBTQIAP+
Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG se manifestaram na luta contra a homofobia nesta sexta-feira (28/06)
O Dia do Orgulho LGBTQIAP+ marca este dia 28 de junho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à LGBTfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.
Leia Mais
Os três clubes de Belo Horizonte, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG se manifestaram publicamente nesta sexta-feira (28/06) nas redes sociais.
As referências têm acontecido desde as últimas semanas porque junho marca o mês do Orgulho. No entanto, a data desta terça, por sua vez, faz referência à Revolta de Stonewall - a primeira grande rebelião na luta pelos direitos da comunidade. O movimento ocorreu no dia 28 de junho de 1969, nos Estados Unidos.
A data é mundialmente comemorada, os clubes de futebol mineiros se posicionaram e pediram respeito. Ao longo do dia, outras agremiações devem manifestar a importância desta data tão importante.
O Galo escreveu: "Por respeito, dignidade, equidade e pelo fim da violência. No #DiaDoOrgulho LGBTQIA , o #Galo reforça a luta contra o preconceito no futebol e todos os âmbitos da sociedade. O Galo é o time do amor! Toda forma de amor!".
Por respeito, dignidade, equidade e pelo fim da violência. No #DiaDoOrgulho LGBTQIA+, o #Galo reforça a luta contra o preconceito no futebol e todos os âmbitos da sociedade. %u270A
— Atlético (@Atletico) June 28, 2024
%uD83C%uDF08 O Galo é o time do amor! Toda forma de amor! pic.twitter.com/OkiEp2BpmX
O Cruzeiro também publicou mensagem de luta contra o preconceito: "Um time de TODOS! Neste 28 de junho, o Cruzeiro reforça seu compromisso com o respeito a toda forma de amor. Seguimos juntos no combate ao preconceito, dentro e fora de campo".
Um time de TODOS! Neste 28 de junho, o Cruzeiro reforça seu compromisso com o respeito a toda forma de amor.
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) June 28, 2024
Seguimos juntos no combate ao preconceito, dentro e fora de campo. %uD83C%uDFF3%uFE0F%u200D%uD83C%uDF08 pic.twitter.com/OVNlbHi1Lw
Já o América-MG reforçou a luta por respeito e diversidade: "A LGBTfobia não pode ter espaço nos campos de futebol, nas arquibancadas ou em qualquer outro ambiente da sociedade. É um dever de todos combater todo tipo de preconceito e trabalhar juntos para criar um ambiente mais inclusivo, respeitoso e que as pessoas se sintam seguras para serem quem elas são e expressem todo tipo de amor! Por isso, neste #DiadoOrgulhoLGBTQIA queremos lembrar que nos estádios e fora deles o preconceito não pode entrar em campo!".
A LGBTfobia não pode ter espaço nos campos de futebol, nas arquibancadas ou em qualquer outro ambiente da sociedade.
— América FC (@AmericaFC1912) June 28, 2024
É um dever de todos combater todo tipo de preconceito e trabalhar juntos para criar um ambiente mais inclusivo, respeitoso e que as pessoas se sintam seguras para%u2026 pic.twitter.com/Sm3m5UTLIP