UAI

Ex-BBB Amanda Meirelles relata situação difícil no RS: 'Não saí da UTI'

Em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, a médica segue atuando como voluntária para ajudar feridos

Ex-BBB Amanda Meirelles relata situação difícil no RS: 'Não saí da UTI' Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/05/2024 10:31
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Amanda Meirelles, campeã do BBB 24, se uniu a corrente solidária para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Atuando como voluntária na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes que assolaram a região, a médica abriu o coração e relatou sua experiência no local.

Leia Mais

A profissional de saúde afirmou que está ali para ajudar os pacientes em estado crítico e garantiu que não tirou o pé da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que chegou. O trabalho ali é constante, e a vulnerabilidade dos pacientes nesse momento deve ser preservada. Por este motivo, Amanda recusou dá entrevistas por partes de veículos de comunicação.

 

"Só para esclarecer aqui que eu entendo que algumas pessoas querem saber como está sendo a experiência, vivendo isso aqui... Alguns veículos de comunicação também entraram em contato para eu dar entrevistas, mas desde que eu cheguei eu não saí ainda da UTI", iniciou ela.

 

"Eu estou numa Unidade de Terapia Intensiva, e aqui nós temos pacientes que estão mais vulneráveis, né, pacientes críticos, que estão sedados, que estão entubados, que... Não faz sentido eu expor isso, sabe? Muitas vezes estão protegidos apenas com um aventalzinho, então a gente está preservando a imagem dos pacientes aqui", destacou.

 

Por fim, ela enfatizou que seu objetivo não é gravar para redes sociais, mas sim ajudar: "Então, eu apareço para falar o que a gente precisa, estimulando a doação né?  Caso o dia que eu não esteja [na UTI], eu posso mostrar a cidade para vocês. Porém, o meu intuito não é esse, deve ser vir aqui trabalhar e ajudar com o meu trabalho, e mostrar para vocês o que a gente realmente precisa".

 

Vale destacar, que Meirelles foi ao estado gaúcho acompanhada das também médicas e ex-BBBs Thelma Assis e Marcela Mc Gowan. O boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul fala em 374 feridos e 107 mortos devido às fortes chuvas das últimas semanas, além de outros 134 desaparecidos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp