UAI

Ex-BBBs, médicas Amanda, Marcela e Thelma vão ao RS para ajudar vítimas

As profissionais de saúde trazem suprimentos e remédios para enviar aos abrigos do estado gaúcho

Ex-BBBs, médicas Amanda, Marcela e Thelma vão ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/05/2024 18:39
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

As ex-BBBs Amanda Meirelles, Marcela McGowan e Thelma Assis viajaram para o Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho. Médicas, as três foram juntas, como voluntárias, na madrugada desta terça-feira (07/05).

Leia Mais

Amanda, campeão do BBB 23, usou seus stories do Instagram já na última segunda-feira (06/05), para explicar que ela tinha intuito de ir até o estado para ajudar como pudesse, mas que ainda não tinha conseguido por algumas estradas ainda estarem bloqueadas e outras com risco de desmoronamento.

 

"O grande impasse estava sendo logística. Algumas estradas bloqueadas, outras, com risco de desmoronamento. Pensando na segurança, a gente estava organizando a melhor forma por aqui. Depois de algumas tentativas, estou indo na cara e coragem", explicou.

 

"Estou vendo aqui a logística, já deixei reservada uma passagem de avião, porém a Marcela entrou em contato comigo e a gente tá pensando em ir de carro. Então bora', acrescentou na sequência. Vale frisar que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado e com todas as operações suspensas, devido ao alagamento das pistas e de diversas áreas.

 

Pouco depois, ela publicou uma foto em que mostra os pés e malas de Thelma e Marcela, marcando os nomes das ex-BBBs na postagem. Na bagagem, Meirelles levou dezenas de remédios doados por farmacêuticos e fãs da ex-BBB para ajuda às vítimas.

 

Vale destacar, que Thelma e Marcela ainda não falaram sobre a viagem em suas redes sociais, mas fizeram uma série de campanhas para doações para vítimas dos temporais na região.

 

Quase 80% das cidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pelas chuvas que castigam o estado gaúcho desde o início da semana passada, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (07/05). Há 131 pessoas desaparecidas e 362 feridas. No total, 1.408.993 pessoas foram afetadas, 48.297 estão em abrigos e 156.056 estão desalojados nos 397 municípios atingidos pelas fortes chuvas. O estado decretou estado de calamidade pública em 336 cidades.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp