UAI

Felipe Neto monta força-tarefa para salvar cavalo ilhado em telhado no RS

Tragédia no Sul do Brasil já deixou 107 mortos e mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas

Felipe Neto monta força-tarefa para salvar cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul Divulgação/Reprodução/X/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 09/05/2024 08:41
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Felipe Neto iniciou na madrugada desta quinta-feira (09/05), uma 'força-tarefa' virtual em suas redes sociais para o resgate do cavalo que virou notícia após ficar ilhado no telhado de uma casa em Canoas, interior do Rio Grande do Sul.

Leia Mais

O animal, que foi apelidado de Caramelo, estaria há quatro dias se equilibrando no telhado de uma casa, após as fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho inundarem a cidade. A hashtag #SalvemOCavalodeCanoas está nos trending topics do X, antigo Twitter desde a noite de quarta-feira (08/05).

 

Nas redes sociais, o youtuber tenta o empréstimo de um helicóptero para içar o animal, e informou que uma equipe de resgate está se deslocando com barcos para dar suporte ao equino. "Equipe de resgate já já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo", disse ele.

 

influenciador digital contou que seria necessário um helicóptero que suporte içar pelo menos 500 quilos, e os de uso comercial não são preparados para realizar a operação. "Tudo que for preciso para resgatar o cavalo de Canoas, eu disponibilizo. Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre", destacou.

 

"Neste momento há 2 frentes de socorro para o Caramelo. 1) Exército, com atuação do general, está se mobilizando para enviar aeronave para o resgate; 2) Equipe com embarcação está indo para tentar tirá-lo e, se não for possível, alimentá-lo", explicou.

 

Por fim, ele pediu energias positivas para o resgate: "Vamos descobrir em instantes se o Caramelo sobreviveu a esta noite e ainda está vivo. A equipe de barco está chegando".

 

Vale destacar, que a primeira-dama, Janja Silva, informou em seu perfil nas redes que já entrou em contato com o General Hertz, o Comandante das Operações no RS, e ele avisou que já mobilizou equipes para resgatar o equino. O veterinários do próprio exército vão fazer o acompanhamento do bicho caso consiga ser salvo com vida. 

 

Imagens impressionantes do cavalo ilhado viralizaram na manhã desta quarta. O cavalo aparece desolado, sem ter para onde ir e poucos metros para manobrar em cima das telhas. Com duas patas em cada lado do telhado, o cavalo acompanha a linha da água subir.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp