UAI

Wagner Moura revela que quebrou o nariz de instrutor do Bope; entenda

Ator contou também no PodPah desta terça-feira (16/04) que não queria fazer Tropa de Elite 2

Wagner Moura revela que quebrou o nariz de instrutor do Bope; entenda Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 17/04/2024 10:19
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Wagner Moura revelou uma curiosidade de bastidores sobre um de seus papéis mais famosos, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite (2007). Em entrevista no podcast PodPah, ele revelou que quebrou o nariz de um instrutor do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) durante uma preparação para a cena.

Leia Mais

Durante o tempo em que se preparava para encarnar o policial, o ator realmente entrou no personagem e partiu para a agressão física. "A preparação era sinistra, eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque cara ficava me provocando, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele", contou.

 

O treinador que teve o nariz quebrado celebrou o feito, sentindo que o artista tinha realmente entrado no personagem. "Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você, você não vai buscar nada que você não conhece, eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência, o processo com o Bope foi muito pra acordar essa agressividade, essa violência", comentou.

 

Além disso, ele contou que teve uma preparação muito intensa para o primeiro filme e que não pensa em fazer nada desse tipo nunca mais em sua carreira. "Os caras do Bope falaram que depois do treinamento que fizemos, estávamos mais aptos que a polícia", destacou.

 

Wagner também disse que não queria fazer Tropa de Elite 2 (2010), de jeito nenhum. "Mas aí o Zé Padilha (diretor) foi muito bom no convencimento, me ligou bastante", brincou ele.

 

Vale destacar, que Wagner Moura está no Brasil para fazer a divulgação do longa Guerra Civil, produção norte-americana que ele estrela ao lado de Kirsten Dunst, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18/04). 

 

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp