UAI

Thor Batista processa internautas que criticaram sua aparência

Defesa também cita que até o filho recém-nascido do empresário sofre com ofensas nas redes sociais

Thor Batista processa internautas que criticaram sua aparência nas redes sociais Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/02/2024 17:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Thor Batista, filho mais velho de Luma de Oliveira e Eike Batista, decidiu acionar a Justiça após ataques à sua aparência. O empresário virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após surgir com cabelos grisalhos e marcas de expressão, aos 32 anos.

Leia Mais

Segundo o documento divulgado no perfil dele no Instagram e da esposa Lunara Campos, até mesmo o bebê recém-nascido, filho do casal recebeu mensagens de ofensas na internet. "Diante dos inúmeros ataques e perseguições que o empresário Thor Batista, sua esposa Lunara Campos e seu irmão Olin Batista vêm sofrendo, foi constituído o escritório Belarmino Sociedade de Advogados para representá-los juridicamente, sendo que os trabalhos estão sob a coordenação do advogado Guilherme Belarmino", iniciou ele, em comunicado assinado por seus advogados.

 

"Nos últimos dias, Thor Batista tem sido alvo de ataques pessoais com o intuito explícito de denegrir sua imagem e a de seus familiares, inclusive com o uso indevido da imagem de seu filho recém-nascido, visando à obtenção de mais visualizações, curtidas e compartilhamentos, que podem gerar ganhos financeiros para aqueles que realizam os ataques. Esses ataques não apenas transgridem os limites da decência, mas também violam direitos fundamentais, abusando das liberdades proporcionadas pelo ambiente digital", destacou.

 

Thor ressaltou que a internet não é terra sem lei, que internautas não podem usá-la para ações difamatórias, abusivas e ilegais. "É importante ressaltar que a internet não é uma terra sem lei. A liberdade de expressão é um direito, mas não pode servir de escudo para ações difamatórias, abusivas ou ilegais. A cultura do cancelamento, que busca destruir reputações, é um veneno para nossa sociedade e nossa missão é enfrentar essa onda de hostilidade com a seriedade que a situação exige", afirmou.

 

"Diante das informações coletadas, estamos tomando todas as providências necessárias para identificar todos os responsáveis por esses atos inescrupulosos, que enfrentarão as devidas sanções da Justiça, tanto na esfera cível como criminal", concluiu.

 

Lunara também compartilhou o comunicado via stories. A influencer desabafou dizendo que a família havia sido atacada outras vezes, mas que desta não ia deixar impune: "Na última vez que fomos 'atacados' na internet, avisei que não deixaria assim na próxima. E aqui está: o doutor Guilherme Belarmino começou a trabalhar hoje a tarde (27/2). Estamos vivendo o momento mais lindodas nossas vidas, e, dessa vez, nada vai atrapalhar", afirmou.

 

Confira, abaixo, a publicação:

Tags:  #Thor Batista
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp